Forte temporal em Marechal Floriano provoca queda de barreiras e árvores em estrada

A tempestade com raios, trovões e rajadas de ventos, na noite desta sexta-feira (06), provocou novas quedas de barreiras na região serrana. Em Marechal Floriano, foi interrompida a estrada vicinal que liga a sede florianense à localidade de Rio Fundo, por uma barreira de pura lama, sem rolamento de pedras.

A ocorrência se deu durante uma forte tempestade que durou mais de duas horas, dando lugar, a seguir a uma chuva mais calma durante toda a noite desta sexta-feira (06) e madrugada de hoje (07). Com a estrada interrompida os moradores daquela região terão de seguir por outra via alternativa.

Forte temporal em Marechal Floriano provoca queda de barreiras e arvores em estrada 02Além da barreira, a estrada se encontra enlameada e cheia de buracos provocados pelas chuvas da última semana, somadas com as da noite de ontem. Além disso, há postes com cabos de energia em posições ameaçadoras que segundo moradores podem romper a qualquer momento.

De acordo com o secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano, Abraão Kiefer, a chuva forte se encarregou de provocar a queda das barreiras de dimensões maiores, impedindo o trânsito e também menores, além da queda de árvores fora da estrada, provocando prejuízos naturais.

Forte temporal em Marechal Floriano provoca queda de barreiras e arvores em estrada 03“Já estamos no local onde ocorreram os problemas para os levantamentos iniciais e necessidades mais urgentes como a retirada da barreira que está fechando toda a passagem de carros entre um salão de eventos e a estrada de Batatal por um lado, e para Rio Fundo pelo outro lado”, disse.

O comerciante Wanderley Schmidt, residente na região, disse que as ameaças maiores são dos postes de energia elétrica aparentemente atingidos pela passagem de lama das barreiras. “Há alguns postes, como um próximo da minha residência em situação amedrontadora e não sei o que deverei fazer”.

A Assessoria de Comunicação da EDP enviará ainda na manhã deste sábado (07) à estrada de Rio Fundo uma equipe técnica para realizar os levantamentos da situação provocada pelo forte tempestade da noite de ontem.