Menino sofre queda de bicicleta e o socorro é feito por médicos em helicóptero

Uma equipe médica procedeu um atendimento de urgência ao menino Luiz Henrique Cerutti Scholz, de 14 anos, transportando-o em um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas.

O adolescente sofreu uma queda de bicicleta e chocou forte com a região do tórax no piso de uma via. Ele sentia dificuldades para respirar. A ocorrência foi registrada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Uma ambulância se deslocou e atendeu com urgência na Policlínica César Vello Puppim e a seguir, após os primeiros socorros o transportou até o campo de futebol.

Um helicóptero foi solicitado para transportar o menino ferido com gravidade e no início da tarde a nave pousou no gramado do Estádio José Henrique Pereira, conhecido também por “Campo do América de Marechal Floriano”.

Menino sofre queda de bicicleta e o socorro feito por medicos em helicoptero 02Momentos após a ambulância do SAMU chegou ao local transportando Luiz Henrique em estado grave de saúde. Em poucos minutos ele foi posto no interior do helicóptero com acompanhamento médico e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ( HEUE), em Vitória.

O subsecretário de Saúde de Marechal Floriano, Tarcísio Borgo, que acompanhou o trabalho de socorro do adolescente, disse que os pais o trouxeram de carro próprio até a clínica e imediatamente ele recebeu os primeiros atendimentos. “Em seguida o nosso médico considerou como uma situação de difícil tratamento e nos solicitou que houvesse essa transferência. Imediatamente o menino foi transportado e recebe o tratamento necessário”, afirmou.