Goleiro Carlos Germano é homenageado em competição de Marechal Floriano e Domingos Martins

Uma competição de futebol infantil que acontecerá no próximo domingo (08) a partir das 8 horas, no Estádio José Henrique Pereira em Marechal Floriano e no Estádio Arthur Gerhardt, em Campinho, Domingos Martins, homenageará novamente o goleiro martinense Carlos Germano Schwambach.

Em outras ocasiões, a Copa Carlos Germano já foi disputada em locais diversos. O ex-goleiro afirma que tem orgulho de ter nascido e ser radicado até hoje a região das montanhas do Espírito Santo, após ter atuado em clubes profissionais do Brasil. As partidas de domingo serão disputadas entre oito equipes da categoria sub dez, nos campos de futebol das duas cidades e a final será em Campinho.

Goleiro Carlos Germano é homenageado em Marechal Floriano e Domingos MartinsNo Estádio José Henrique Pereira e no Estádio Arthur Gerhardt, com os gramados recentemente aparados, atuarão os clubes Marechal Soccer, Sport Club Campinho, dos dois municípios serranos, ainda os times de sedes e bairros da Grande Vitória.

Confirmadas para o torneio nas duas cidades serranas os times infantis, Marechal Soccer, Escolinha Bom de Bola, Centro de Treinamento Solvive, Anchieta FC, Craque para o Futuro, Escola do Futuro Zico 10, CT Viva, Escolinha de Futebol Bom de Escola, PAF de Afonso Cláudio e Acacel.

De acordo com o diretor do clube Marechal Soccer, Luiz Carlos Moraes Silva, a vinda até as montanhas dos clubes infantis da Grande Vitória para participar das competições mostra que a o futebol infantil capixaba passa por uma fase de crescimento. “Os meninos da categoria sub dez estão de prontidão para atuarem, bem como os outros, quando forem chamados, porque treinam muito para vencer sempre”, disse.

O professor de futebol e diretor da entidade esportiva PL Sports, Nelson Soares, que coordena a competição nas duas cidades, comenta que a meninada saudável das montanhas capixabas treinou menos nesta semana chuvosa, entretanto está preparada para enfrentar os clubes de qualidade que virão da Grande Vitória e outras cidades. “O que nos importa é a qualidade das disputas que sempre são muito aplaudidas e neste domingo, após a fase classificatória, a final geral será em Campinho”, informou.