Em menos de 24 horas as autoridades policiais capixabas registraram o tombamento de duas carretas na Região Serrana do Estado. Na tarde de ontem (27), a carreta Volvo, modelo FH, ficou descontrolada durante um forte temporal em uma estrada de chão e acabou tombando carregada com pedras de granito. A ocorrência anterior foi na última sexta-feira (26), quando uma carreta tombou na BR-262 e uma carga de tomates ficou espalhada na pista.

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na tarde da última quinta-feira (25), com unanimidade, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES).

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (25/2) apoio ao programa MEI Caminhoneiro. O projeto de lei nº 147/2019, de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), foi elaborado em parceria com o Sebrae. A norma já foi aprovada no Senado e deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima semana. Com a sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro, Jorginho Mello comemorou o avanço. “Vamos aprovar em breve, o presidente deu o aval para nós, sobre o MEI Caminhoneiro”, comemorou o senador.

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou mudanças no secretariado, na noite desta quinta-feira (25). Por meio de transmissão ao vivo, ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes, o governador apresentou a fusão das Secretarias de Desenvolvimento e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. As duas áreas agora passam a compôr a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Tyago Hoffmann, que conduzia a Secretaria do Governo, assume a nova pasta.

Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro divulgou ontem (19), a indicação do nome do general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral brasileiro de Itaipu, como novo presidente da Petrobras. Ele deverá substituir Roberto Castello Branco e também assumir uma vaga no Conselho de Administração da estatal.

O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que visitou o Espírito Santo nesta sexta-feira (19), para uma série de agendas que incluíram o acompanhamento de ações do Programa Estado Presente em Defesa da Vida e uma solenidade para homenagear profissionais da segurança pública.