O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado em todo mundo nesta terça-feira (3), foi especial para os capixabas deficientes físicos, visuais e intelectuais. Aproveitando a data e com intuito de oferecer ainda mais oportunidades a essa parcela da população, o governador Renato Casagrande assinou um documento que autoriza a construção do Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), assinou a Ordem de Serviço para a construção do alambrado no campo de futebol do Cruzeiro, em Vila Pontões, no município de Afonso Cláudio. O evento, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (25), contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (22), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Belo Horizonte. Os dois fizeram o alinhamento das pautas comuns entre os dois estados. O principal ponto do encontro foi a situação da Rodovia BR-262, principal ligação rodoviária entre ES e MG. Eles são unânimes em torno da necessidade de melhorias na via. A reunião aconteceu na residência do governador mineiro.

O trabalho de enfrentamento da corrupção e de ampliação da transparência pública ganhou reforço no Estado. Na tarde desta quinta-feira (21), o governador Renato Casagrande assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a ONG Transparência Internacional para a participação do Espírito Santo no Projeto Integridade nos Estados Brasileiros, desenvolvido pela entidade em parceria com os governos da Dinamarca e do Canadá.

Nesta quarta-feira (20), data em que todo o País lembra o Dia Nacional da Consciência Negra, o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou o Projeto de Lei que institui a reserva de 20% de vagas para negras e negros nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública estadual.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, na noite desta quinta-feira (14), o Programa ES+CRIATIVO em solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória. A ação visa a promover a economia criativa no Estado, por meio de políticas de apoio a atividades empreendedoras do setor, como música, audiovisual, artesanato, gastronomia, games, arquitetura e moda, design.

Com o objetivo de capacitar os contemplados pelo Programa CNH Social, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) ofertará, de forma gratuita, cursos especializados de transporte de produtos perigosos, escolar, de passageiros, de carga indivisível e de veículos de emergência. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira. Podem participar os condutores que tiveram a última carteira de motorista emitida com o benefício do programa.