Com o objetivo de garantir o atendimento às pessoas em situação de rua, grupo socialmente vulnerável neste período de pandemia, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (Caco) e do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19), encaminhou notificações recomendatórias aos municípios capixabas para que adotem medidas para uma menor propagação do vírus a esse grupo populacional. Mais de 30 prefeituras e secretariais municipais de Assistência Social foram notificadas pelo MPES.

O Gabinete Permanente Interinstitucional, composto por membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) - GPI/MPES/MPT/MPF -, notificou a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para que os prefeitos adotem imediatamente todas as providências administrativas e judiciais cabíveis para que as manifestações públicas com veículos, as carreatas, não se transformem em aglomerações de pessoas, em descumprimento ao Decreto Estadual 4599R de 17/03/2020.

O Governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta sexta-feira (27), novas medidas que serão adotadas para o enfrentamento ao coronavírus no Espírito Santo, medidas essas que visam atingir de forma positiva a saúde, a assistência social e a economia.

O Portal Montanhas Capixabas convidou os oito pré-candidatos a prefeito de Domingos Martins para um bate-papo, na noite de ontem (17). O encontro ocorreu na sede do portal, onde também funciona a redação do jornal O Noticiário e da revista e do site Negócio Rural. 
 

Após um período de muita chuva, a Secretaria Municipal de Interior e Transporte (Semit), de Marechal Floriano, está empenhada na recuperação de estradas do interior.

Passado um mês do primeiro impacto das fortes chuvas que atingiram os municípios do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande reuniu a equipe do Governo que participa das ações de reconstrução das cidades afetadas. No encontro realizado na manhã desta quarta-feira (19) no Palácio Anchieta, Casagrande cobrou celeridade nas ações emergenciais e recebeu um levantamento dos trabalhos realizados até o momento. Ele anunciou a liberação de mais R$ 10 milhões para escolas dos 22 municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública ou Situação de Emergência em decorrência das chuvas.