O Governo do Espírito Santo anunciou, na manhã desta terça-feira (10), um conjunto de investimentos na área da inovação. Durante o evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador Renato Casagrande lançou o programa ‘ES Inovador’ e o Manifesto da Inovação. Também foi anunciada a relação de editais de fomento à pesquisa e à inovação para este ano. O investimento somente para os editais é de mais de R$ 79 milhões em recursos estaduais e fruto de parcerias.

Na tarde desta quinta (05), os alunos do Centro Educacional Vovó Fernandina fizeram uma visita ao gabinete do prefeito Cacau Lorenzoni, solicitando a prática da Lei Municipal n° 1046, que revigora o uso de sacolas biodegradáveis e oxibiodegradáveis nos estabelecimentos comerciais.

Na tarde de ontem (04), os vereadores Diogo Endlich (PV) e Nelson Soares (PDT), estiveram na Câmara Municipal de Domingos Martins, conversando com a reportagem do Portal Montanhas Capixabas, a respeito do desaparecimento da cédula, durante a terceira sessão extraordinária do ano de 2019.

O Diretor Presidente da EDP, João Brito Martins, foi convocado para a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, mas não compareceu e nem enviou representante da empresa para prestar esclarecimentos sobre o novo laudo da Polícia Civil, que aponta várias irregularidades cometidas pela EDP/Escelsa contra os consumidores capixabas.

O Governo do Espírito Santo lançou, nesta segunda-feira (02), o eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O programa, que tem como objetivo reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, além de reduzir a vulnerabilidade da juventude à violência foi retomado no início deste ano, com o eixo policial. O trabalho já resultou, nos oito primeiros meses, em uma queda de 16,8% nos casos de homicídios dolosos, em relação ao mesmo período do ano passado.

A Vice-Governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, lançou na última quinta-feira (29) o programa Agenda Mulher - que tem o desafio de impactar, em quatro anos, algo em torno de 25 mil mulheres em todo o Estado do Espírito Santo. A cerimônia aconteceu no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, com uma ampla programação cultural e participação de quase mil pessoas. A vice-governadora aproveitou o momento para já lançar o ‘Agenda Mulher Itinerante’ que vai percorrer todo o Estado, iniciando por Conceição da Barra no dia 17 de setembro. O projeto tem ações para empoderar e dar visibilidade às mulheres, através do empreendedorismo, oferecendo e customizando cursos desde formações e qualificações diversificadas até o empreendedorismo emocional que se dá pelo processo de autoconhecimento. Englobando temas transversais, o programa reflete o compromisso do governo do Estado do Espírito Santo em investir na inovação e em ações que proporcionem igualdade de oportunidade entre homens e mulheres.