GWC Construções chega ao mercado com novidade quentinha

CapaSabe aqueles dias frios da nossa região serrana? Aquele friozinho gostoso que não dá nem vontade de levantar da cama? Mas,quando vamos levantar, ao colocarmos os pés no chão... Brrrrrrrr! Que frio! Que gelo! Pois é, agora, imagine se, ao pisarmos no chão, a gente sentisse o chão quentinho?

Sonho, não é? Foi pensando nesse clima mais quentinho e também na filha, Gabrielli, de 3 anos – que sucessivas vezes foi parar no hospital devido a um problema de asma agravado pelo clima frio e úmido da região – que Thiago Castro e Lia Huwer Castro, proprietários da GWC Construções, buscaram alternativas para minimizar o frio e trazer mais saúde para a família.

“Procurávamos algo que pudesse nos ajudar principalmente em relação à nossa filha,pois ela sofre de asma e nós sabemos que o clima frio e a formação de mofo contribuem negativamente para a saúde dela”, relata Lia.

GWC Warump 7A novidade quentinha: piso radiante elétrico

Foi então que numa busca na Internet acharam o piso radiante elétrico. Estes pisos produzem calor que irradia uniformemente em toda a superfície, produzindo o aquecimento necessário e desejado. Além disso, estes sistemas podem ser instalados sob quase todos os tipos de pavimentos, eliminando totalmente o frio, produzindo assim uma sensação única de conforto e bem estar. “Fui à Curitiba, onde fica a sede da Empresa, achei a tecnologia interessante e decidi então trazer essa novidade pra cá!”, declara Castro.

Piso melhora a qualidade do ar no ambiente

Se você está pensando em colocar gesso na sua casa e acha que isso pode trazer mais umidade para o seu lar, você está correto. Porém, com este piso, toda a umidade é retirada do ambiente, pois a energia térmica se propaga num todo, não gerando correntes de ar, nem fazendo circular poeira. Os sistemas são completamente inodoros e silenciosos. “Você sente como estivesse tomando o sol da manhã”, relata Huwer.

E no verão?

GWC Warump 1Seja em quaisquer estações do ano, quem tem o controle sobre a temperatura do piso é você. A Warmup – fornecedora do sistema – dispõe de termostatos de alta tecnologia que permitem ao usuário ajustar a temperatura que mais lhe agrada, assim como poder desligá-lo no momento em que desejar. Alguns desses aparelhos também permitem ao usuário ligar o termostato antes mesmo de chegar em casa, então você pode chegar no conforto do seu lar com aquela temperatura quentinha...

Econômico e simples

Em se tratando de economia de energia dos sistemas de piso radiante, os resultados de diversos estudos indicam que o consumo de energia desses sistemas pode ser reduzido em até 50% – havendo uma boa instalação – em relação ao consumo de energia dos sistemas de aquecimento tradicionais. Além disso, mesmo depois de desligado, o sistema mantém o ambiente aquecido por cerca de duas horas. Veja no gráfico abaixo o consumo de energia do sistema de aquecimento Warmup. 

GWC Warump 5

(Pressupostos: R$ 0,46/KWh. Sistema instalado sobre placas de isolamento com revestimento 10mm. Custos médios após fase de aquecimento inicial.)

GWC Warump 2E a instalação?

Estes sistemas são mais simples e rápidos de instalar que qualquer sistema por água (aproximadamente 3 horas ao invés de 3 dias em relação aos sistemas tradicionais), sendo assim, os custos de mão de obra são pouco significativos. Além disso, este piso pode ser instalado durante a construção ou reforma. “Logo que retornei de Curitiba, capacitamos todos os nossos profissionais acerca da instalação”, afirma Thiago.

Manutenção zero

GWC Warump 4

Nos sistemas de aquecimento por água, torna-se necessária uma limpeza regular de resíduos da tubagem de forma a minimizar problemas na circulação de água. Os sistemas de aquecimento radiante elétricos não possuem partes móveis, portanto não requerem manutenção.

A GWC Construções se lança no mercado com um produto que promete aquecer os lares, não somente sabendo onde estão pisando, mas principalmente pisando no quentinho...

GWC Construções

Endereço: Rua Clara Endlich, nº 290 - Centro - Marechal Floriano
Telefone: (27) 99849-5045 / 99267-9393
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Funcionamento: 8h às 17h (segunda a sábado)

Agende um orçamento e iremos até você!

confira botao coluna 2

 

Histórico