Capixaba Móveis, a sua segunda casa há três anos nas montanhas

Informe Publicitário - Domingos Martins , 04 Setembro 2017

Capixaba Móveis, a sua segunda casa há três anos nas montanhas

A Capixaba Moveis está em festa pela comemoração do seu terceiro ano de funcionamento em Pedra Azul. A loja de origem familiar oferece aos clientes um mix variado de móveis, estofados, colchões, eletroportáteis e eletroeletrônicos.

No comando da empresa, os irmãos Frank, 30 anos, e Halik, 28 anos, herdaram dos pais o gosto pelo comércio. Incentivamos pelo Senhor Elias e pela Dona Cida, que há três décadas atuam no comércio da região, os irmãos iniciaram a trajetória comercial trabalhando no bar e lanchonete da família. Mais tarde, em 2007, Frank montou uma barbearia, onde trabalhou até 2014, quando saiu do negócio para criar a Capixaba Móveis.

capixaba moveis 1Já Halik, começou em 2009 a trabalhar como montador de móveis em uma loja da região, seu primeiro emprego com carteira assinada. Lá ficou por quatro anos e adquiriu experiência e a paixão pelo trabalho moveleiro. Depois foi trabalhar junto com a esposa em uma loja de móveis em Tijuco Preto, onde atuava como montador e ajudava nas vendas externas da empresa. Após sete meses de trabalho nessa loja, teve a oportunidade de trabalhar como consultor externo de vendas da Móveis Linhares em toda a região de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins.

A experiência de consultoria externa durou 14 meses e trouxe muito aprendizado. “Entrei com um pouco de medo, pois venda externa porta a porta não é nada fácil. Mas tive muita fé em Deus e muita ajuda da minha família e amigos, principalmente da minha esposa que sempre me apoiou e ajudou", lembra Halik.

capixaba moveis 4Mas ele queria mais. E se juntou ao irmão Frank e ao pai para criar a própria loja moveleira na região, a Capixaba Móveis, que iniciou as atividades no dia 25 de julho de 2014. Frank comandava as vendas na pequena loja enquanto Halik e mais um ajudante faziam as entregas e montagem dos móveis com o carro emprestado do pai.

Halik conta que as pessoas achavam maluquice abrir uma loja numa rua pouco visível de Pedra Azul com tantas concorrentes. "Nós entramos no mercado para fazer a diferença e deixar a nossa marca conhecida em todo o Estado. Nos três primeiros meses de loja foi necessário a ajuda da minha esposa e da minha mãe e também a contratação de mais montadores para poder atender bem. A loja foi conquistando mercado e aumentando o mix de produtos", relembra.

LOJA REFERÊNCIA NA REGIÃO - Após dois anos de funcionamento, a Capixaba Móveis mudou para um espaço de quase 900 metros quadrados na rua principal de Pedra Azul, ao lado do Centro de Eventos Morangão, onde está até hoje.

capixaba moveis 3

A trajetória da família é motivo de orgulho para o patriarca, o senhor Elias. "Venho de uma família muito humilde. Trabalhei no comércio, mas precisei mudar com a minha família para Pedra Azul em 1993 para trabalhar como lavrador. Mas a minha paixão sempre foi o comércio, onde eu e minha esposa criamos e educamos nossos filhos. Não foi nada fácil, mas com muita fé em Deus hoje vemos o resultado da longa caminhada e de muita luta. Hoje a nossa família pode atender a região com um novo empreendimento, a Capixaba Móveis, onde trabalham meus filhos e a minha esposa, enquanto eu permaneço no comando do Salão Silva", enfatiza Elias.

Nos três anos de funcionamento da loja, os sócios Frank e Halik têm muita gratidão a todos que fazem parte da história da empresa: família, colaboradores, representantes, amigos e clientes.

Contato: (27) 3248-1052 / 99966-9587

Facebook: facebook.com/capixabamoveis

capixaba moveis rodape

confira botao coluna 2

 

Histórico