Mais capinzal sendo aparado em Marechal Floriano

Marechal Floriano , 26 Janeiro 2021

Mais capinzal sendo aparado em Marechal Floriano

Outro trecho importante e de intensa movimentação de veículos em Marechal Floriano está recebendo o corte de capinzais com mais de dois metros de altura. Trata-se da entrada de um antigo clube musical já desativado no quilômetro 48, da Rodovia BR-262, próximo do trevo de Barra do Rio Fundo, Marechal Floriano.

Mais capinzal sendo aparado em Marechal FlorianoO local tem oficina mecânica e é entre uma curva e o final de uma subida. O capim alto reduz a visibilidade necessária aos motoristas dos veículos que acessam a atual oficina mecânica. Profissionais deste setor afirmam que o perigo para chegar à pista ou sair dela é grande devido às curvas e em virtude do capim alto, que passa por pior situação.

Para o mecânico Generoso Dan, que trabalha no local, o corte do capim veio oferecer uma maior segurança aos motoristas que saem da oficina e também dos que trafegam na pista em direção à Vitória ou Belo Horizonte. “Com esse rebaixamento nos matos com o uso dos equipamentos, a segurança aqui será outra”, disse Generoso Dan.

Outro profissional, João Alves, afirma que a partir de agora com a visibilidade extensa da pista e do acesso ao seu trabalho o perigo de colisões será reduzido porque a pista fica totalmente aberta à frente dos motoristas e não com o capinzal de dois metros de altura. “Está tudo maravilhoso a partir deste corte de capim”.