Decisão conjunta da Saúde e da Educação define pelo não retorno das aulas presenciais em Marechal Floriano

A fim de preservar a vida e a saúde dos estudantes, dos profissionais da Educação e das famílias, o Município de Marechal Floriano continuará com a atividades remotas até o fim do ano letivo de 2020.

Essa decisão foi tomada coletivamente e pautada na avaliação epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e sua Equipe Técnica, dos Diretores Escolares e das Equipes Pedagógicas das Escolas (que estão em contato com as famílias).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Educação e Saúde, que já vinha realizando um trabalho colaborativo de planejamento, aquisição de materiais, capacitação dos servidores e cumprimento de todos os protocolos sanitários nas escolas, considera que os casos de Covid-19 encontram-se ativos em várias comunidades do Município e no Estado, e que não é prudente o retorno das aulas presenciais neste momento.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, a Secretaria de Educação, as escolas e os professores têm realizado um trabalho de muito êxito junto às famílias com as atividades remotas, monitoramento, diagnóstico e com estratégias de combate ao abandono e à evasão escolar.

Informa ainda a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano que a Secretaria Municipal de Educação pretende seguir dando todo o suporte às famílias para concluir este ano letivo com segurança e proteção da vida.