Equipe braçal da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano promove limpeza ao longo da linha

Apesar de não funcionar nos últimos três anos, os espaços que compreendem os dormentes de madeira e os trilhos da antiga Leopoldina ou Rede Ferroviária Federal, continuam a receber a limpeza por parte das equipes braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.

Equipe braçal da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano promove limpeza ao longo da linhaO fato ocorre temporariamente em trechos diversos, contudo a maior preferência fica para o longo espaço que compreende o local denominado como Poço Fundo com a antiga estação onde os trens estacionavam, na atualidade Museu Municipal de Marechal Floriano.

Os moradores do bairro Poço Fundo estão satisfeitos com o trabalho dos homens da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e afirmam que o corte dos matos promove a tranquilidade de todos contra as invasões dos peçonhentos como já ocorreram várias vezes.

“As cobras saem da floresta e se escondem nos matos e o corte do capim promove a nossa segurança e principalmente das crianças que brincam por todos os locais do bairro”. A afirmação é do morador Jamir Oliveira, garantindo que os servidores realizam um excelente trabalho e favorável à população local.

O motorista Anderson Nalesso, comenta que com o corte dos matagais ao longo da linha férrea no bairro, além de embelezar, determina a segurança evitando que os mosquitos invadam os trechos onde possam as águas das chuvas. “Os matos paralisam as águas sujas que proporcionam o surgimento dos insetos voadores”.