Mato é cortado e calçadão de antiga estação ferroviária recebe limpeza em Marechal Floriano

Conhecida como plataforma pelos antigos ferroviários, o calçadão frontal e o lateral da antiga estação ferroviária, imóvel usado na atualidade como museu municipal, está recebendo a limpeza geral com o corte e remoção dos matos, por uma equipe da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano. O fato deixa os antigos ferroviários contentes.

Um deles é o aposentado José Moacyr Borgo, morador da sede de Marechal Floriano, que chefiava uma equipe de trabalho exclusiva da antiga Estrada de Ferro Leopoldina promovendo a segurança com serviços braçais por toda a via férrea.

“Saíamos daqui para trabalhar na linha e deixávamos um profissional do serviço de guarda-chaves por conta da limpeza da plataforma, que era somente varrer e agora, há pequenos matinhos por todos os lados, mas que são periodicamente removidos com habilidade idêntica”, disse Borgo que é favorável ao retorno do trem de passageiros.

João Rodrigues, comenta que a cada ano que passa, a estação ferroviária parece ficar mais nova com a limpeza, serviço que periodicamente é realizado. “É um trabalho de qualidade que os homens da municipalidade realizam e gostaríamos que sempre fosse dessa forma”, disse João.

Outro filho de um ferroviário falecido é Aldeir Nascimento, que gostaria de ver os passageiros saltando do trem na plataforma da estação ferroviária totalmente limpa como está sendo feito hoje. “O capricho é fundamental para que todos se sintam bem, principalmente os familiares dos ferroviários, embora já falecidos, mas saudosos”.