Mais de 1,3 mil manacás da serra são plantados em Araguaya

“Manacás da Serra”. Esta é espécie das 1,3 mil árvores que estão sendo plantadas, desde o último sábado (1º), no jardim ao lado da antiga estação ferroviária e nas laterais das vias públicas do distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, além das margens da Rodovia Francisco Stockl, que liga a BR-262 ao distrito.

Plantio de árvores por servidores municipais e moradores de Araguaya em Marechal FlorianoO cultivo envolve aproximadamente 20 moradores, além de servidores públicos da Prefeitura de Marechal Floriano. Mais de 1,3 mil mudas começaram a ser plantadas para embelezar ainda mais a “Cidade Italiana do Espírito Santo”, como é considerada a sede deste distrito.

De acordo com o morador Ademir Dadalto, as pessoas estão divididas em grupos e se divertem no serviço do plantio, embora distanciadas e, em menos de três dias deverão concluir, recebendo o apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.

Plantio de árvores por servidores municipais e moradores de Araguaya em Marechal Floriano 2“Estamos procurando embelezar ainda mais a nossa localidade para que quando possamos receber os visitantes com o maior carinho, como sempre ocorreu”, disse o secretário municipal, Antônio Malini, que também reside em Araguaya.

Ele comentou que a localidade é florida por natureza, mas o cultivo dos “Manacás da Serra” dará um forte aspecto de embelezamento na sede do distrito. “Estamos contentes em realizar este trabalho nessa época com todo cuidado para distanciar as pessoas que trabalham no plantio e que tudo sirva apenas para embelezar a nossa pequena Araguaya”, disse Malini.