Mais água clorada para higienizar a sede de Marechal Floriano

Após a primeira aplicação de água com cloro, também denominada como “água clorada” ocorrida há cerca de 30 dias, o fato foi repetido durante o fim da madrugada e primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), nos bairros e centro de Marechal Floriano. A aplicação foi feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos com a concordância da Secretaria de Saúde.

Mais água clorada para higienizar a sede de Marechal FlorianoNovamente foi aproveitado o momento de pouca movimentação de pessoas nas ruas da sede e, principalmente na época de isenção das aulas, todos os pisos das ruas, avenidas e praças acrescentando as calçadas, receberam os jatos do material que na totalidade atingiu a 20 quilogramas de cloro e 24 mil litros de água.

“Foi tudo bem programado e a chuva acabou não nos atrapalhando nesse serviço de suma importância realizado pela segunda vez buscando uma forma de amenizar a situação imposta pela pandemia coronavírus – covid-19 – que tem feito muitas vítimas em Marechal Floriano”, disse o secretário Antônio Malini.

O veículo usado, segundo Malini, é o caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que presta serviços de limpeza nas vias florianenses e dos distritos. “Estaremos sempre ao dispor dos nossos moradores realizando este trabalho voltado para a higiene que poderá evitar a contração das doenças dessa época”, disse.

A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Moraes, comenta que é muito importante a parceria interna na Prefeitura de Marechal Floriano e somente quem ganha com isso é a população. “O trabalho para higienizar com água clorada é eficiente porque ajuda a manter a saúde do povo, considerado como um ato de responsabilidade”.