Matos são cortados no Bairro Santa Rita em Marechal Floriano

Com o objetivo de dar fim ao perigo dos matos caírem durante as chuvas fortes sobre quem caminha pelo calçadão, uma equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano encerrará na tarde desta quarta-feira (15) o corte dos matos na Avenida Gustavo Hertel, Bairro Santa Rita.

Matos são cortados no Bairro Santa Rita em Marechal FlorianoCom a utilização de equipamentos como cortadores especiais, os trabalhadores concluíram na tarde de ontem uma grande parte do serviço. Eles utilizam uma rede de proteção presa às mãos de dois funcionários para evitar que o material cortado ultrapasse a rua e atinja um caminhante.

“Estamos realizando esse trabalho especial para promover a segurança dos moradores e das pessoas da sede que caminham passando pelo calçadão ou próximos a ele diariamente”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.

Para o ancião Florentino Delpuppo, da sede, que caminha diariamente pela Avenida Gustavo Hertel, o trabalho realizado pelos homens do poder público é excelente e promove a segurança graças à capacidade dos servidores que utilizam equipamentos especiais para não atingir quem segue.

Opinião semelhante emite o comerciante Ednes de Nadai, que aproveita as tardes para a sua caminhada diária. “Os servidores trabalham muito bem no corte dos matos, alguns até ameaçadores e isso nos deixa plenamente satisfeitos”, disse.