Piso e laterais de parquinho infantil já concluídos em Marechal Floriano

As obras do espaço destinado ao divertimento da meninada de Marechal Floriano, moradora no Bairro Poço Fundo, já estão com a parte da segurança concluída: alambrados de arame protegidos com material emborrachado evitará definitivamente qualquer ocorrência no leito do Braço Sul do Rio Jucu.

Nesta semana será certa a instalação das bancadas onde permanecerão os pais ou responsáveis pela criançada que brincará naquele espaço de divertimentos gerais. “Vamos torcer muito para que quando entregarmos a obra haja a liberação de distanciamento para que as crianças possam brincar juntas”.

Piso e laterais de parquinho infantil ja concluidos em Marechal Floriano 02A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, ressaltando que na sede de Marechal Floriano e em todo o município as praças, campos de futebol, soçaite e quadras esportivas estão fechadas com fitas plastificadas para evitar aglomerações, uma provocação ao Covid-19, a doença Coronavírus. “Queremos todos os moradores saudáveis”.

Para os moradores de Marechal Floriano, a atitude da Prefeitura Municipal em aproveitar um espaço ocioso para construir uma espécie de parquinho infantil, nada mais é que valorizar as famílias de um bairro inteiro. “Excelente o trabalho realizado em busca do divertimento da criançada e por isso apoiamos a construção”, disse o padre Marcos, pároco da Matriz de Sant’Ana, nesta cidade.

O servidor público José Schneider, que reside próximo da construção,  afirmou que a preocupação com a criançada é válida e o local manterá uma aproximação necessária com toda a família. “Temos que aguardar a conclusão da obra que está bem adiantada e o fim da pandemia para podermos ficar tranquilo observando de perto a garotada”.