Esgotos pluviais somem na lama na estrada entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves

Uma equipe de servidores braçais de uma empresa que presta serviços ao Estado está removendo um verdadeiro lamaçal que fez desaparecer parte de um esgoto pluvial na Rodovia Basílio Bubach, que liga Marechal Floriano à localidade de Aparecida e sede de Alfredo Chaves.

Esgotos pluviais somem na lama na estrada entre Marechal Floriano e Alfredo ChavesO lamaçal é provocado pelas águas das chuvas e, provavelmente também, de uma nascente que abastece hortas naquela região. De longe, o esgoto pluvial não é visto e sim, grande quantidade de lama. A água que escorre das propriedades com hortas e além da terra que traz para virar lama, destroem o piso asfáltico da rodovia, que já foi reparado algumas vezes.

Moradores próximos do local onde os servidores da empresa trabalham para remover a lama que mantém encoberto o esgoto na lateral da pista, afirmam que o motivo do entupimento é o escorrimento de água por uma estrada vicinal que acaba trazendo terra e transformando em um lamaçal.

Esgotos pluviais somem na lama na estrada entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves 2O proprietário rural que reside às proximidades, Ilmar Schneider opina pela construção de uma rede pluvial antecedendo a via por onde trafegam muitos veículos durante o dia. “Seria mais sensato captar essa água antes de ela trazer esse amontoado de lama para a parte superior do asfalto que acaba destruído e a lama fica jogada na pista e também entupindo o esgoto”, disse.

O morador próximo, Eduardo Bueno, comenta que o trabalho está sendo realizado com qualidade pela empresa, entretanto caso continue o escorrimento das águas fora do esgoto, de nada adiantará a mão de obra. “A água tem de ser captada antes de chegar à pista e nada mais”.