Prefeitura de Marechal Floriano limpa laterais e interior de córrego que faz parte da Bacia do Jucu

Uma equipe de trabalhadores braçais de uma empreiteira da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a limpeza geral da lateral e interior do Córrego Soído, que passa por Alto Marechal e na Vila das Orquídeas até cair no Braço Sul do Rio Jucu.

Prefeitura de Marechal Floriano limpa laterais e interior de córrego que faz parte da Bacia do Jucu 2A parte interior do córrego estava totalmente tomada por objetos lançados no leito do estreito manancial e os matagais tomaram posse das laterais. “Toda a sujeira interior e exterior deixará de existir em curto período, já que a equipe de serviço não deixará nada para as pessoas virem e saírem reclamando”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.

Segundo ele, a mão de obra é cheia de dificuldades nesse setor, mas os servidores não observam esse lado e sim, pensam em trabalhar. “Eles estão removendo com as mãos a sujeira no córrego e às margens cortam com instrumentos manuais e retiram para evitar que a sujeira caia no leito do Jucu”, informou.

Para o mecânico Fernando Nunes, que reside ao lado do Córrego Soído, nada melhor que a limpeza que os homens da empreiteira, que prestam serviços à Prefeitura Municipal realizam, com perfeição e muita rapidez. “Certamente a limpeza que os homens da municipalidade realizam agradará”.

O morador de Marechal Floriano, Tiago Koehler, que sempre passa próximo ao córrego conduzindo um caminhão, afirmou que a limpeza sempre é favorável á saúde. “Vamos então pensar no bem-estar coletivo para que todo este trabalho tenha continuidade e com isso, o Córrego Soído permanecerá sempre limpo”, disse.