Chuva forte nas montanhas nesta madrugada aumenta volume do Rio Jucu

Em todo o município de Marechal Floriano e Domingos Martins as chuvas foram volumosas na madrugada desta segunda-feira (25). Assim, o Braço Sul do Rio Jucu amanheceu com um nível acima do normal na sede de Marechal Floriano, onde o manancial é cercado por residências, agências bancárias e comércios e recebe águas dos córregos Batatal e Costa Pereira.

Chuva forte nas montanhas nesta madrugada aumenta volume do Rio JucuApesar do volume de água, ainda é descartada a possibilidade de ocorrer enchente, já que havia alguns dias sem chuvas e o nível do manancial estava aquém do que pode ser considerado como normal. Mas com o alto índice desta noite e previsão para hoje as águas tendem a aumentar o nível.

O morador de uma propriedade na divisa de Alfredo Chaves e Marechal Floriano, Eduardo Bueno comentou que na região de Batatal um verdadeiro aguaceiro desabou durante a madrugada e o Córrego Batatal que passa ao lado da propriedade ganhou uma boa porção de água. “Foi muita chuva que caiu, mas com calmaria, sem ventanias ou relâmpagos”, disse.

O comerciante de Marechal Floriano, Edmar Barbosa, disse que acordou assustado pela madrugada quando a chuva caía com bastante pressão. “Pensei logo no Rio Braço Sul do Jucu que é uma ameaça para Marechal Floriano nessas épocas de chuvas torrenciais como a atual”, disse.

O segurança Brasilino Pereira, afirmou que o resultado da forte chuva desta madrugada está no leito do Braço Sul nesta manhã. “Sabemos que a água forte de Victor Hugo e Rio Fundo ainda chegará aqui na sede, mas graças à vazão do manancial que é intensa, não é necessária a desconfiança quanto à enchentes, apesar de o rio ter enchido bastante”.