Fortes chuvas na tarde de ontem (22) na zona rural de Marechal Floriano

Conforme estava previsto, uma frente fria chegou ontem (22) ao Estado com passagem anterior por toda a região serrana do Espírito Santo. Em algumas localidades, como em Batatal e Aparecida, nas divisas de Marechal Floriano com Alfredo Chaves, as chuvas tiveram queda exagerada.

O Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu ,colaborou com a alta do nível do manancial, que pode ser observado nesta manhã de domingo (23) jogando água no Braço Sul do rio Jucu em quantidade  bastante superior à normalidade diária. A previsão para este domingo é de mais chuvas em toda a região, podendo chegar a 25 milímetros.

Fortes chuvas na tarde de ontem 22 na zona rural de Marechal Floriano 02Após as chuvas de ontem a temperatura sofreu uma queda brusca e nas montanhas conforme previsão do Incaper poderá atingir a 18 graus neste domingo. Mas a chuva de ontem, em alguns locais foi exagerada, conforme uma família que passa o fim de semana em Marechal Floriano.

“A chuva era tão forte que não consegui enxergar a estrada e por desconhecer aquele trecho que liga esta cidade a Alfredo Chaves, preferi retornar e deixar a viagem para outro momento”. A declaração é do comerciante aposentado Jorge Alves, 72 anos, de Barra de São Francisco.

Ele passa o feriado do Carnaval, em um hotel de Marechal Floriano. “Meu filho que conduzia o veículo chegou ao ponto de desistir da viagem devido a ausência de visibilidade na direção, já que a chuva estava exagerada na antiga estrada de Batatal”, disse o aposentado.

Outra pessoa conhecedora do clima de Marechal Floriano é o aposentado Nilton Kiefer, 70 anos, que ficou admirado com a grande quantidade de raios e trovões na sede de Marechal Floriano, onde a chuva chegou somente à noite, mas em mínima quantidade. “Se o Rio Jucu está com o nível bastante alto a causa principal são as fortes tempestades que caíram nas divisas com Alfredo Chaves, onde é a nascente do córrego que nele deságua”, disse.