Continua serviço de duplicação da Rua da Linha em Marechal Floriano

Uma equipe com retroescavadeira, caminhões e ferramentas manuais continua removendo as peças metálicas ao lado da linha férrea, onde está sendo construída uma duplicação da via pública, conhecida por Rua da Linha, entre a sede de Marechal Floriano e o Bairro Poço Fundo, trecho também denominado por Rua Delimar Schunk.

Continua serviço de duplicação da Rua da Linha em Marechal FlorianoNa manhã desta segunda-feira (17) os equipamentos como uma retroescavadeira que funciona na retirada das peças de metal fincadas pela ferrovia para separar o antigo acesso e um caminhão basculante para remover o excesso de material do solo, chegaram ao local e iniciaram de imediato os trabalhos.

Satisfeitos com a obra que dará mais condições de tráfego com um aumento da segurança, os moradores não se importam com o ruído provocado pelos equipamentos. Um dos moradores satisfeitos é o Ivo Adão, da Rua da Linha. “O que importa na atualidade é a construção da parte lateral da via pública para que o tráfego de veículos se mantenha facilitado”, disse.

O morador José Schneider, comentou que a iniciativa da administração pública em facilitar o tráfego alargando a via, é um velho sonho de todos os moradores que não suportam mais as buzinadas e aceleradas fortes. “Com a via mais larga facilitará a passagem e acabará o problema de trânsito”, concluiu.

Permitir a passagem de dois veículos simultaneamente no sistema ida e retorno, e a instalação de mais redutores de velocidade para evitar que os motoristas apressados acelerem muito os seus veículos. O objetivo, segundo o secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer é atender a comunidade com uma via com largura ideal e com segurança.