Rua do Bairro Santa Rita em Marechal Floriano recebe limpeza

Uma equipe de servidores braçais da Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano iniciou na manhã desta segunda-feira (17) a limpeza das vias públicas do Bairro Santa Rita, que foram enlameadas na última semana por quedas de barrancos. 

Ruas do Bairro Santa Rita em Marechal Floriano recebe limpezaOs homens iniciaram o trabalho com enxadas raspando a terra já ressecada em alguns trechos e também a lama, onde ainda escorre água procedente das nascentes nos morros. Após a raspagem do piso, segundo o secretário Abraão Kiefer um caminhão pipa dará prosseguimento ao trabalho.

O piso da estrada, segundo ele, receberá jatos de água, sistematicamente em todos os locais onde a lama se alojou na estrada. “Vamos fazer o máximo para que essa limpeza se mantenha por um período maior e que as chuvas não tragam mais barro para o meio da via que leva à Alfredo Chaves, uma das mais prejudicadas com sujeiras pelas últimas tempestades”, disse.

Moradores da região de Batatal, como João Corrêa, afirmou que o trabalho está sendo bem concluído, mas a procedência da massa barrenta tem de ser vista para evitar novos deslizamentos atingindo o meio da rua. “Bom seria se eles retirassem também a terra nos barrancos evitando os deslizamentos nas ruas”, concluiu.