Rua da sede de Marechal Floriano enlameada pela forte chuva de ontem (14)

Conhecida por “Rua de Batatal” a via que segue após o Bairro Santa Rita em direção à Aparecida, Alfredo Chaves, às proximidades do Estádio Edmundo Rupf, o campo de futebol do Apollo XIII, está tomada por lama que desabaram das montanhas descobertas, pela forte chuva de ontem (14).

Rua da sede de Marechal Floriano enlameada pela forte chuva de ontem 14 03Paredes externas dos imóveis dos moradores estão sendo atingidas pela água amarelada, formada por grande quantidade de barro que está paralisado na via. Moradores pretendem na segunda-feira (17) solicitar uma interferência à Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano.

“Vamos pedir a vinda de uma equipe como aquela que trabalhou próxima do Braço Sul do Rio Jucu, no centro da nossa cidade, quando houve uma cheia provocada por temporais e a lama ficou como resto na rua, mas foi removida”. A afirmação é da moradora Maria Silveira, afirmando que a chuva desta sexta-feira (14) também foi bastante forte no bairro.

Rua da sede de Marechal Floriano enlameada pela forte chuva de ontem 14 02Pedalando a sua bicicleta, o morador César Lopes, comentou que está difícil a situação dos moradores do Bairro Batatal após as fortes chuvas seguidas dos últimos meses. Ele citou a de ontem como exemplo “Precisamos de um atendimento com urgência onde a limpeza da lama amarelada deverá estar em primeira mão”, disse.

O secretário de Interior e Transportes desta cidade, Abraão Kiefer, disse que na próxima segunda-feira (17) o primeiro serviço da sua equipe será o transporte dos homens para retirarem a lama do piso da rua no Bairro Batatal e a seguir, o carro pipa estará também disponível ao bairro. “Já visitei o local e vamos realizar a limpeza geral”, disse.