Tempestade durante a noite e madrugada provoca enchentes em Pedra Azul e Victor Hugo

Por onde passa o Rio Jucu, que recebeu toda a água procedente do temporal da noite de ontem (24) e que teve continuidade durante toda a madrugada de hoje (25), invadiu terrenos, casas, plantações e até florestas ao longo da sua margem. Na pista da Rodovia BR-262 várias barreiras desabaram e comprometem o trânsito.

De acordo com o morador de Pedra Azul, Ozébio Peterli, foram 120 milímetros de água que caíram na localidade onde reside e o Rio Jucu recebeu toda essa água, invadindo pela madrugada muitas propriedades e até residências próximas do leito do manancial, situação que, segundo ele, amedrontou as comunidades por onde passa.

Tempestade durante a noite e madrugada provoca enchentes em Pedra Azul e Victor Hugo 04“Victor Hugo pelo que sabemos foi o primeiro distrito de Marechal Floriano que sofreu com essa forte e interminável chuva que em pouco tempo elevou o nível das águas do Rio Jucu, que invadiu terrenos e casas”, disse Peterli.

Ele ressaltou que nasceu no distrito de Aracê e jamais se deparou com uma situação semelhante, acrescentando que na comunidade de Córrego Dantas, região vizinha de Pedra Azul, a situação é idêntica. “Lá também as famílias passam por situações de perigo”, disse.  

Victor Hugo recebe águas da tempestade e rio transborda

Tempestade durante a noite e madrugada provoca enchentes em Pedra Azul e Victor Hugo 03As águas dessa mesma tempestade chegaram pela madrugada em Victor Hugo, e segundo o morador Ademir João Daniel, a população do distrito pertencente a Marechal Floriano ficou sem comando na situação. “O Braço Sul do Rio Jucu, o mesmo manancial que passa em Marechal Floriano, invadiu terrenos e casas”.

A população da sede de Marechal Floriano, segundo Daniel, deverá ficar alerta e poderá, como as equipes do Corpo de Bombeiros orientaram ontem, permanecer em locais mais seguros, evitando inclusive o tráfego na BR-262, devido a queda de árvores pelos fortes ventos que acompanham a tempestade.

Braço Sul enche em Marechal Floriano

Tempestade durante a noite e madrugada provoca enchentes em Pedra Azul e Victor Hugo 02A sede de Marechal Floriano, onde passa o Braço Sul do Rio Jucu, que recebe as águas daquela região atingida, a população está sendo orientada a observar a situação do manancial que está com o nível sendo alterado a cada hora que passa.