Imagens exclusivas feitas com drone mostram barragem em Marechal Floriano

Imagens exclusivas do portal Montanhas Capixabas, feitas por um drone, comandado pelo comerciante Luciano Ribeiro, da empresa Via Rural, mostram a barragem em Marechal Floriano, do alto. Nas imagens é possível ver que dezenas de casas ficam logo abaixo da barragem, e que podem ser atingidas pela água caso a represa se rompa.

Desde a tarde de ontem (14), quando o Corpo de Bombeiros alertou aos moradores sobre o perigo do rompimento da Barragem, que fica na região de Quinta dos Lagos, próximo da Sede do município, diversas ações estão sendo feitas para evitar que a barragem estoure.

De acordo com o tenente-coronel Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, a barragem possui cerca de 10 mil metros cúbicos de água, o que corresponde a 10 milhões de litros de água. De acordo com o coronel, já foram iniciadas medidas para amenizar o volume de água da represa, para reduzir o risco de rompimento.

Represa com canos

Na manhã de hoje, equipes da Prefeitura, da Defesa Civil municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros estiveram na região da represa para avaliar as medidas que podem ser tomadas para evitar o rompimento.

Ações de escoamento de água da represa, por meio de canos e bombas d’água, estão apresentando resultado positivo. Os órgãos competentes pedem que a população não se desloque até o local para evitar aglomeração de pessoas, para não prejudicar o trabalho. As últimas informações são de que o risco de rompimento está diminuindo. O prefeito Cacau Lorenzoni também está no local acompanhando os trabalhos. Dezenas de casas dos bairros Santa Rita (foto), Batatal e do Centro da cidade estão às margens do Córrego que recebe a água da represa.

Santa Rita

De acordo com informações cedidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, a água já baixou cerca de 10%. “As equipes parabenizam a comunidade e os voluntários que se empenham em ajudar. Entretanto, as equipes alertam que as medidas de contenção vão continuar acontecendo”, informou uma nota divulgada pela Prefeitura.