Gramado novo ganha apoio de equipamentos mecânicos em Marechal Floriano

Uma retroescavadeira da municipalidade está dando apoio aos braçais da empresa que presta serviços para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano. O aparelho cuida da remoção dos arvoredos que estavam com as folhas amareladas e dos galhos das árvores que ameaçavam ruir.

Gramado novo ganha apoio de equipamentos mecânicos em Marechal Floriano 2As obras foram iniciadas ontem (09) com a retirada das pequenas árvores que darão lugar a gramados extensos. Até a tarde de ontem parte maior das plantas denominadas de forma popular por “pingos de ouro” haviam sido removidas pelas raízes, onde já estão sendo plantados tapetes de gramas.

Além de melhorar a visibilidade entre a rua e a linha férrea, os gramados completarão bem a área verde e rasteira que é prevista pelos moradores da cidade. “Agora não haverá esconderijos para drogas e furtos, e sim, mais segurança para os comerciantes como nós mesmos que fomos roubados”, disse o comerciante Adeilton de Souza.

Por sorte, segundo Adeilton, o esconderijo dos produtos roubados pelos ladrões era ao lado da linha e foi visto pela Polícia Militar: “Na ocasião tive parte do roubo recuperado, mas já sofri outros prejuízos com arrombamentos, mas agora está tudo verdinho e sob o gramado não há esconderijos... excelente”.

O comerciante Jonas Buss, também elogia a atitude da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos em busca de beleza e principalmente maior segurança para a população do centro, já que o gramado substituirá plantas altas.