Arco-íris encanta moradores de Marechal Floriano, mas a baixa temperatura permanece firme

O surgimento de um arco-íris por volta das 8 horas em Marechal Floriano, deixou os moradores e visitantes ansiosos pelo que deveria acontecer em seguida: o surgimento de um sol forte como na última semana ou então mais chuvas. Prevaleceu então a segunda hipótese, com o sumiço dos raios, e o retorno imediato da chuva fina.

A baixa temperatura, que tomou conta da Região Serrana nos últimos dias, teve continuidade nesta manhã (15), com ventos fracos, e conforme os órgãos de previsão do tempo, pelo menos cinco milímetros em média deverão cair nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins.

Mas em ambos os municípios – Marechal Floriano e Domingos Martins – a temperatura permanecerá baixa como a de ontem, apesar do surgimento dos raios solares esporadicamente até o período da tarde. Somente à noite a chuva terá trégua.

Arco íris encanta moradores de Marechal Floriano mas a baixa temperatura permanece firme 2

O técnico agrícola do Incaper de Marechal Floriano, Ubaldino Saraiva, advertiu que há muita facilidade de a colheita de café ter queda, já que a chuva constante como na atualidade pode provocar doenças nos cafezais, destacando a doença Phoma ascochyta como a mais comum em épocas chuvosas como a das últimas semanas.

O lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, comentou que até o momento, as chuvas não trouxeram males que podem se destacar como prejuízos em sua lavoura. “Cultivamos um pouco de cada produto e não sentimos até o momento quaisquer indícios de males que podem comprometer a qualidade”.