Instaladas, mas rejeitadas por parte da população, as fitas plásticas postas nas praças, laterais das pontes, antiga estação ferroviária e outros locais onde haviam as aglomerações que poderiam manter alto o risco da pandemia da Covid-19, estão sendo removidas hoje (18) em Marechal Floriano. O motivo dessa decisão foi que o município passou para o risco moderado de contágio da doença, de acordo com o Mapa de Risco divulgado pelo governo estadual.

As agências da Receita Estadual seguem com os atendimentos presenciais apenas mediante agendamento, enquanto a pandemia da Covid-19 ainda inspira cuidados de todos. Para fazer o agendamento e ter o atendimento presencial, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou diretamente no link https://agendamento.es.gov.br/.

O Banestes anunciou a disponibilização de um pacote especial, com condições ainda mais atrativas em seus produtos de crédito, cartões e soluções em seguros, para todos os clientes da categoria servidores públicos, tanto municipais quanto estaduais e federais.

Durante esta semana, passageiros de ônibus da empresa Cordial, na linha que liga a comunidade de Perobas à sede do município de Domingos Martins, relataram aglomeração no interior dos coletivos. Por meio de fotos, os usuários chegaram a registrar pessoas em pé no corredor por volta das oito horas da manhã. A preocupação é devido ao risco de contaminação pela Covid-19.  

O dia guardado para as “Comunicações Sociais” foi lembrado na abertura da celebração da manhã deste domingo (16) e por outras ocasiões na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, pelo pároco Marcos Brito. Ele mostrou em palavras a importância deste setor na vida da população mundial.

Uma máquina conhecida como pá-carregadeira e um caminhão removeram totalmente os restos da arquibancada do Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, do América Futebol Clube, que havia sido destruída pela forte tempestade no final do mês de março. O local já recebe melhorias em arquibancadas. A Prefeitura do município apoia a realização de algumas obras no estádio.