Um morador de Marechal Floriano ganhou projeção nacional na noite da última quinta-feira (17), quando participou de uma conversa por meio de uma rede social com a ex-paquita Ana Paula Almeida, durante uma de suas tradicionais lives, autointituladas de #TBT, realizadas todas as quintas-feiras. “Pituxita Bonequinha” - como foi batizada pela rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, no final dos anos 80, Ana Paula utiliza sua rede social Instagram para convidar fãs a relembrarem momentos marcantes.

Iniciado ontem (21) no Bairro Batatal, sede de Marechal Floriano, o corte de matos nas margens de um córrego que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, centro de Marechal Floriano. O mato a ser cortado já invadiu as margens do manancial que passa pela cidade.

Quem quiser adquirir fogos de artifício no Estado agora vai precisar informar nas lojas que comercializam tais produtos para qual finalidade o material será utilizado. Esse é um dos pontos do Decreto 4.732-R, do governador Renato Casagrande (PSB), para regulamentar a Lei 11.150/2020, do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

Nesta segunda-feira (21), na data em que se comemora o Dia da Árvore, o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Jones dos Santos Neves, entregou o novo imageamento da cobertura florestal do Espírito Santo. Um investimento de R$ 470 mil na aquisição de imagens mais atuais de satélite de todo o Estado, feitas entre julho de 2019 e junho de 2020, com resolução de 50cm que permite o uso em escala 1:15.000, com imagens provenientes da Constelação Kompsat (Korean Multi-Purpose Satellite).

A Caixa deposita nesta segunda-feira (21) até R$ 1.045 do FGTS emergencial para os aniversariantes de dezembro. Com isso, termina a fase de pagamentos em poupança digital. Saques e transferências serão liberados em datas diferentes, conforme o mês de aniversário do trabalhador, até 14 de novembro.

A Instituição Sou Feliz de Marechal Floriano deverá receber por meio de um projeto, um carro adaptado e com maior segurança, conforto e acessibilidade, voltado para o grande grupo de idosos, alguns que já permanecem durante anos naquele local. Tudo dependerá da aprovação de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Rigoni.