A folga dos tratoristas da municipalidade neste sábado (07) foi curta no município de Marechal Floriano: os profissionais enfrentaram estradas enlameadas, esburacadas e atoleiros provocados por barreiras deslizadas durante as tempestades ocorridas na noite anterior.

Uma equipe médica procedeu um atendimento de urgência ao menino Luiz Henrique Cerutti Scholz, de 14 anos, transportando-o em um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas.

Na última quinta-feira (05), a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SEMEC), realizou a cerimônia de premiação da V Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT-2019), no Auditório Daniel Krohling do Centro de Agricultura Familiar de Marechal Floriano, localizado na Rodovia Francisco Stockl, Posto do Café em Santa Maria de Marechal.

A tempestade com raios, trovões e rajadas de ventos, na noite desta sexta-feira (06), provocou novas quedas de barreiras na região serrana. Em Marechal Floriano, foi interrompida a estrada vicinal que liga a sede florianense à localidade de Rio Fundo, por uma barreira de pura lama, sem rolamento de pedras.

Árvores caídas na lateral da via, buracos e lamaçais incontáveis, além barreiras deslizadas, estão deixando os moradores de Ribeirão do Cristo, zona rural de Alfredo Chaves em péssima situação para trafegarem com os seus veículos com cargas de verduras para os mercados da Grande Vitória e cidades vizinhas como a sede de Alfredo Chaves e de Marechal Floriano.