Reconstrução das arquibancadas do Campo do América adiantada em Marechal Floriano

Um trabalho de qualidade está sendo realizado no local onde desabaram as arquibancadas do Estádio José Henrique Pereira, conhecido comumente por “Campo do América”. Uma empreiteira da Secretaria Municipal de Educação e Esportes coordena o serviço que terá ainda uma duração de aproximadamente três semanas.

A destruição de parte da arquibancada, do muro e da parede externa do vestiário adversário ocorreu durante os temporais do início do ano anterior quando a correnteza do Córrego Batatal invadia o gramado com velocidade. Com isso, parte das arquibancadas foi destruída e desde a ocasião, o manancial ficou aparente e os jogos suspensos.

A obra de reconstrução começou no mês anterior e está bem adiantada. A equipe de profissionais da empreiteira que realiza o serviço possui os equipamentos necessários, que começou pelo muro reformado com a construção de fortes colunas com vergalhões e bastante massa de concreto.

O diretor de Esportes Cláudio Lobo, que acompanha o trabalho, as empreiteira, afirma que em poucos dias o serviço estará concluído e os jogos voltarão a ser disputados como anteriormente acontecia. “Estamos dando um capricho nessa reconstrução para que tudo retorne à normalidade nessa praça esportiva”, disse.

Frank Motoboy