Partida de futebol amador tradicional retorna após Marechal Floriano entrar em risco baixo

“Pelada da quarta-feira”. Esta é a denominação da partida de futebol que foi disputada na noite desta quarta-feira no gramado do Estádio José Henrique Pereira entre atletas amadores desta cidade. Foram marcados nove gols ao todo. Os jogos estavam suspensos devido a doença Coronavírus que deixou o município em situação de risco moderado.

Partida de futebol amador tradicional retorna após Marechal Floriano entrar em risco baixoAtualmente em risco baixo, a sede do município, onde se localiza o campo do América FC foi palco de mais uma partida entre atletas locais sem a presença de torcedores nas arquibancadas. O jogo teve a duração de 90 minutos com a arbitragem amadora desta cidade.

Um dos coordenadores da tradicional Pelada da Quarta-feira, Cristiano Rodrigues, afirma que a liberação somente com jogadores locais pela Diretoria de Esportes de Marechal Floriano está sendo atendida e as equipes que sempre saiam da Grande Vitória para atuarem em Marechal Floriano terão de aguardar. “Somente com o decreto na mão haverá essa permissão”.

O morador Antônio Grassi, comenta que a “Pelada da Quarta-feira” é realmente um jogo amador que na atualidade reiniciou somente com atletas considerados como prata da casa e terá essa obediência até que um decreto libere. “Enquanto isso a galera local vai se divertindo atrás da bola”, disse.

Para o segurança Adeilson Campos, quando há obediência ao decreto do Estado por parte dos coordenadores os jogos podem existir. “Não tendo aglomerações de torcedores os jogos poderão ser disputados no Estádio José Henrique Pereira sem oferecer problemas aos atletas locais”.

Frank Motoboy