Arquibancadas de campo de futebol ainda destruídas em Marechal Floriano

Os campos de futebol no Estado permanecem inativos devido a atual situação da doença coronavírus, a covid-19, e em Marechal Floriano não é diferente: não é novidade que o estádio José Henrique Pereira, do América FC e Estádio Arthur Rupf, do Apollo XIII, também se mantêm inativos.

Arquibancadas de campo de futebol ainda destruídas em Marechal FlorianoMas o time do América FC continuará inativo, já que quando encerrar o prazo para liberação, os jogos não deverão acontecer no Estádio José Henrique Pereira: no campo permanece o perigo causado durante os temporais no início do ano, quando parte de uma arquibancada desabou e um muro ficou defeituoso.

Servidores da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano estiveram no local, quando constatado o perigo, caso haja liberação para o futebol no Estado. O levantamento da situação condenou a disputa das partidas, já que a bola poderá chegar até onde houve a destruição, podendo desabar totalmente com o peso de uma pessoa.

O diretor do América, Luiz Otávio Klippel, afirmou que a municipalidade teve a boa vontade de realizar os levantamentos da atual situação, condenável para receber torcedores nas arquibancadas. “O que gostaria é que a municipalidade pudesse nos dar o apoio para a reforma da arquibancada”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que somente as obras em andamento não foram suspensas, confirmando que o acerto definitivo das arquibancadas deverá ter a confirmação do prefeito João Carlos Lorenzoni. “Devido a pandemia coronavírus, a covid-19 as obras foram suspensas, e somente terá continuidade o que foi iniciado”.

 

Frank Motoboy