Produção de mel ganha sede em Boa Esperança em Marechal Floriano

“Casa do Mel Edmundo Littig”. Assim foi denominado o imóvel que servirá aos apicultores de Marechal Floriano para a garantia de produção e organização conjunta visando a comercialização do produto. A Casa do Mel será inaugurada pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, às 18 horas desta sexta-feira (24), em Boa Esperança, zona rural deste município.

Produção de mel ganha sede em Nova Almeida em Marechal FlorianoO apicultor Delmir Littig, que herdou da família um terreno onde é antiga e destacada a produção de mel, afirma que a partir de agora, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, por meio do prefeito João Carlos Lorenzoni, os profissionais desse setor terão mais condições de trabalho.

“Teremos no interior da Casa do Mel, que fica em nossa propriedade, desde equipamentos para o nosso trabalho até instruções periódicas para mantermos a qualidade da produção, que é comercializada internamente e até fora do Brasil”, disse Delmir Littig, garantido que a sua pretensão é trazer para a Casa do Mel todos os apicultores do município.

Atualmente, segundo Littig, os produtores de mel estão radicados em suas propriedades em Boa Esperança, Victor Hugo, Alto Nova Almeida e outras regiões. “Estamos colocando a nossa experiência de trabalho à disposição dos nossos colegas”, confirmou o apicultor.

Produção de mel ganha sede em Nova Almeida em Marechal FlorianoResponsável pelo trabalho de construção do imóvel, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini afirma que a sua equipe de engenharia teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura nesse trabalho, e inclusive, permanecerá mantida ao lado dos apicultores do município. Foi realizada também uma obra de calçamento no local. 

Frank Motoboy