Equipe com maquinário especial desobstrui via férrea em Marechal Floriano

Uma equipe da ferrovia que atualmente está paralisada desde Vitória até o Rio de Janeiro, restrita na atualidade, apenas as viagens técnicas com o automóvel de linha, conhecido no meio como “auto de linha”, encerrou na tarde de ontem (quarta-feira) a limpeza de pedras que desbarrancaram em um bairro da cidade.

Equipe com maquinário especial desobstrui via férrea em Marechal FlorianoO trabalho foi realizado ontem (22) após o concerto de uma retroescavadeira da ferrovia que estava defeituosa, no bairro conhecido por “Poço Fundo”, na Rua Delimar Schunk, onde desabaram barrancos e cobriram a estrada metálica com bastante terra e pedras em um pequeno trecho com menos de 50 metros usado por pedestres e ciclistas.

Moradores do bairro acharam interessante o trabalho do grupo e muitos acompanharam a retroescavadeira prestando serviços sobre a linha férrea, onde não existem mais trens de cargas, passageiros e turistas.

O motorista José Jacinto da Silva, morador do Bairro Poço Fundo, afirma que valeu a pena o serviço prestado pelos servidores da ferrovia, que apesar de a retroescavadeira ter apresentado defeitos na semana anterior, o serviço foi realizado nesta quarta-feira mostrando qualidade. “Valeu a pena esperar esse tempo e agora a segurança está garantida”, disse.

O taxista Anderson Nalesso comenta que o serviço foi realizado com qualidade, já que todas as pedras e terra foram removidas e o espaço para os pedestres e ciclistas voltou á normalidade. “Agora as pessoas da sede de Marechal Floriano que gostam de pedalar até a parte mais longínqua do bairro terão o seu direito”, conclui.

Frank Motoboy