Moradores de Marechal Floriano participarão das caminhadas na linha férrea

Um teste com menos de dez quilômetros de distância entre as antigas estações de Marechal Floriano e a antiga parada de trens denominada de forma comum como “Estação de Domingos Martins” poderá determinar definitivamente a participação de moradores, familiares dos atuais atletas, nas caminhadas promovidas na linha férreas.

Ficou definido entre os participantes das caminhadas que acontecem a cada 15 dias, que os filhos e esposas terão possibilidade de caminhar junto aos pais na linha férrea. O objetivo do grupo que realiza as caminhadas aos domingos é aproveitar esse dia de folga para estar ao lado de seus familiares.

“Os homens pretendem se manter ao lado das esposas e dos filhos já adolescentes que poderão participar das caminhadas conosco sem perigo algum”. A afirmação é de um dos coordenadores das caminhadas pela linha férrea José Maria Henrique.

Ele ressalta que caso as chuvas dêem uma trégua, no próximo fim de semana haverá nova caminhada e nesta a presença já de muitas esposas e filhos adolescentes. “Será uma maneira de mantermos ainda mais unidas as famílias e saudáveis devido as andadas que somente fazem bem para todos”.

Para o servidor público Brasilino Pereira, a atitude da coordenação é excelente e a participação das esposas e filhos já adolescentes ou maiores, dará a condição de manter junto o casal, bem como os filhos nos dias de domingo. “Na minha casa Maria está contente sabendo que na próxima caminhada estaremos juntos nos divertindo”.

 

Frank Motoboy