Menina do taekwondo de Marechal Floriano ganha medalha de bronze em competição nacional

A menina Cristiele Kama Alencar, faturou a medalha de bronze na sua categoria – “cadete” – na disputa do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, iniciada nesta semana na Arena Carioca, Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ela venceu uma lutadora paulista.

Na semifinal Cristiele foi derrotada para uma representante do Paraná, na atualidade considerada em primeiro lugar no ranking nacional. Cristiele já retornou ao Espírito Santo para comemorar o resultado da sua participação no evento esportivo nacional disputado no Rio de Janeiro com os seus familiares em Marechal Floriano.

Menina do taekwondo de Marechal Floriano ganha medalha de bronze em competicao nacional 02O colega da categoria cadete, Vytor Endlich, que também participou não conseguiu a sua medalha. A competição e as lutas continuam e neste sábado (17) e quem viajou para a capital carioca é o faixa preta Donato Alencar, que orienta as categorias de taekwondo em uma academia em Marechal Floriano.

“Sinto-me orgulhoso de ser o treinador desses pequenos atletas de taekwondo e em especial, e com mais orgulho, a Cristiele que é minha sobrinha, o grande xodó da minha existência no taekwondo”, disse o lutador faixa preta Donato Alencar, no aeroporto de Goiabeiras em Vitória, também representante do Estado.

Ele embarcou confiante em bons resultados para ele, e especialmente para Marechal Floriano, cidade que adotou e representa na luta taekwondo mostrando sempre muita qualidade. Outro capixaba, segundo Donato, é Vinicius Farina, que conquistou medalha de prata na competição.

Frank Motoboy