Os campos de futebol no Estado permanecem inativos devido a atual situação da doença coronavírus, a covid-19, e em Marechal Floriano não é diferente: não é novidade que o estádio José Henrique Pereira, do América FC e Estádio Arthur Rupf, do Apollo XIII, também se mantêm inativos.

A pandemia do novo coronavírus tem exigido mudanças na rotina das pessoas e muitos desafios aos governantes. Em meio às incertezas, o sentimento e as ações de solidariedade têm se espalhado pelo país. Em Santa Teresa, um grupo de torcedores do Fluminense realizou uma ação solidária e arrecadou 732,2 quilos de alimentos, além de uma TV de 32 polegadas doada por um empresário da cidade.

Jogador de basquete e tênis em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues é o terceiro esportista contemplado pelo programa Bolsa Atleta a participar da série de bate-papo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). A live acontece nesta segunda-feira (22), às 14 horas, com transmissão pelo perfil do Instagram da Secretaria (@sesportesoficial).

A notícia de uma possível liberação de jogos de futebol inclusive do Campeonato Estadual, embora com as arquibancadas vazias, deixou esperançosos os adeptos ao esporte amador de Marechal Floriano. “Vamos aguardar as informações passadas pela Secretaria de Estado dos Esportes para termos essa certeza”.

Com a construção praticamente concluída, a futura pracinha esportiva, localizada no atual “Virador” na Rua Delimar Schunk, bairro também conhecido por Poço Fundo, será mantida trancada. O objetivo é a obediência aos decretos estaduais e municipais que não aceitam as aglomerações de pessoas devido às contrações da pandemia coronavírus.

 

Frank Motoboy