Aptos para receber jogos até da primeira divisão estadual, os campos de futebol do América FC e do Apollo XIII de Marechal Floriano, estão sendo requisitados pelas diretorias de vários clubes profissionais e amadores da Grande Vitória. Contudo, apesar da qualidade dos gramados, instalações de vestiários e banheiros, os campos permanecerão inativos.

Conhecedor da maior parte dos estados do Brasil montado na sua bicicleta, Val dos Santos, 48 anos, procedente do interior de Minas Gerais, está atravessando o Espírito Santo. A seguir ele segue pedalando até o Rio de Janeiro. Na sua estadia rápida em Marechal Floriano ele apenas solicitou à alguns moradores uma moeda para o café da manhã.

A Diretoria de Esportes de Marechal Floriano continua acatando as determinações superiores para evitar as aglomerações e os portões de acesso ao Estádio José Henrique Pereira, conhecido por “Campo do América” e do Estádio Edmundo Rupf, o “Campo do Apollo XIII”, permanecem intocáveis.

Para dar continuidade ao trabalho realizado favorável à saúde dos moradores de Marechal Floriano que é acabar com as aglomerações por toda a cidade fechando praças públicas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Saúde com o apoio da Polícia Militar, fechou também os campos de areia.

Capixabas de todas as partes do Estado e demais amantes do esporte serão parte fundamental na eleição dos atletas e personalidades do mundo esportivo imortalizados na Calçada da Fama, idealizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) com o objetivo de homenagear atletas, paratletas, técnicos e outras personalidades esportivas que tiveram sucesso em suas carreiras e influenciaram positivamente o esporte no Espírito Santo.

 

Frank Motoboy