Celebrações de Corpus Christi em comunidades de Domingos Martins não terão tapetes

Por conta da pandemia do coronavírus, que atinge o mundo inteiro, este ano Domingos Martins não terá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Apesar de a festa perder um pouco de suas cores, a fé continuará fortalecida. As paróquias do município planejaram formas diferentes de celebrar a data orientando os fiéis que acompanhem tudo de suas casas.

As celebrações da solenidade no município terão início no dia 11 de junho. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pedra Azul, a Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Paraju e a Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel informaram que as missas não terão a presença dos fiéis e serão transmitidas pelas Redes Sociais.

Logo depois dessas missas, os padres das paróquias irão circular em carros pelas ruas de suas respectivas comunidades em procissão com o Santíssimo Sacramento. Contudo, diferente do que ocorre todo ano, dessa vez a procissão não terá a presença dos fiéis.

As pessoas poderão acompanhar de suas casas e a sugestão é que os moradores enfeitem suas residências com flores e ornamentos como uma demonstração de Fé. A programação completa da festa de Corpus Christi em cada comunidade será divulgada em breve.

Recomendação

De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o arcebispo da capital, Dom Dario Campos, enviou aos párocos recomendações e sugestões para a celebração de Corpus Christi. Algumas dessas orientações foi a não confecção dos tapetes, para evitar a aglomeração de pessoas, realizar a procissão sem o povo e orientar os fiéis que acompanhem a procissão de suas casas.