Festa caipira animada na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano

Mais de 500 pessoas, entre familiares dos alunos da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano,  moradores desta cidade e visitantes, prestigiaram com as suas presenças a realização da Festa Folclórica da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita, onde a instituição escolar especial funciona.

O encontro festivo tradicional da Pestalozzi aconteceu na noite deste sábado (17) com música ao vivo e dancinhas caipiras em uma espécie de picadeiro, construído com bambus e folhagens no dia anterior à festança, pelos servidores da casa. O grande número de pessoas presentes somente teve influência positiva.

Festa caipira animada na Associacao Pestalozzi de Marechal Floriano 02Os agentes da Polícia Militar de Marechal Floriano Pinheiro e Wiliam Marques estiveram presentes para promover a segurança e não tiveram trabalho de espécie alguma, já que as famílias que frequentam o local, na maioria possui parentes que estudam na instituição que promoveu a festa.

A pedagoga, Adriana Nogueira Corrêa de Souza, coordenadora da instituição escolar e do evento caipira, disse que está mantendo a tradição da “casa” com a realização da Festa Folclórica da instituição educacional que é localizada no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Durante o evento, segundo ela, as pessoas degustaram o que foi produzido.

Festa caipira animada na Associacao Pestalozzi de Marechal Floriano 03“Tínhamos comidas, bolos, tortas doces e salgadas, pipocas e bolos de tipos diferentes, mas, não sobrou nada porque houve comprovação da qualidade”, disse satisfeita a pedagoga Adriana, ressaltando que os alunos se divertiram dançando o tempo todo em um local adequado, ao lado do Campo Bom de Bola José Henrique Pereira, ao som de músicos regionais.  

Uma roleta premiando as pessoas que estiveram no local também fez parte da programação da festança caipira da Pestalozzi. “Agradecemos a todos os moradores e visitantes que de certa forma colaboraram com os alunos da instituição comparecendo à festinha que deverá repetir no próximo ano”, disse.