Festas religiosas animam Marechal Floriano neste fim de semana

Começou ontem (01), a partir das 19 horas, o “Tríduo Preparatório” para a realização da festa de Bom Jesus, Marechal Floriano, com a presença dos católicos da comunidade vizinha de Frei Galvão. Hoje (02) os moradores de Bom Jesus receberão a comunidade de Vale da Estação e sábado (03), véspera da festa, será a vez da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano.

No domingo (04) a festa do Padroeiro Bom Jesus será aberta com uma celebração e presença do pároco Marcos Brito. Após a missa haverá uma partida de futebol amistosa e a seguir será servido um almoço preparado pelas senhoras locais com o cardápio caseiro. Destaque para carnes de boi, porco e frango, arroz, feijão tropeiro, macarrão e outras iguarias.

Durante todo o período diário haverá música ao vivo com Marquinhos Bonela, Banda Agitação e Léo Santos. A partir das 16 horas haverá o sorteio de duas premiações no valor de 2 mil reais e outras duas de mil reais cada.

Luteranos também festejam a colheita

Festas religiosas animam Marechal Floriano neste fim de semanaJá na Igreja da Comunidade Luterana de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita, também no domingo (04), haverá a tradicional Festa da Colheita, que será aberta com um culto festivo e após será servido um almoço com cardápio caseiro. Haverá música ao vivo com Vavá e Ronaldo Viola.

A partir das 16 horas deste domingo haverá um sorteio de valores, com duas premiações de 3 mil reais cada e uma de 4 mil reais. Durante todo o dia funcionará também um serviço de bar, leilão, roleta, bazar, tortas, doces, salgados e o tradicional churrasco vendido a peso.