Uma comemoração praticamente sem programação devido a presença da doença Covid-19. Assim está sendo a lembrança inesquecível da passagem do trem de cargas, passageiros e turistas: a comemoração sempre foi denominada oficialmente como “Dia da Estação de Marechal Floriano”.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizará nesta segunda-feira (10) a Sessão Solene em comemoração aos 33 anos de emancipação política do município. A cerimônia começa às 18h e vai homenagear pessoas e instituições que trabalham ou trabalharam para o bem comum do município. Em virtude da pandemia do coronavírus, o evento será transmitido ao vivo através do Facebook da Câmara Municipal e pela Rádio FMZ (107.1 ou www.radiofmz.com.br).

Professores e o diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ponto do Alto, localizada em Ponto Alto, interior de Domingos Martins, têm motivos de sobra para comemorarem a classificação de alunos da instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu): três estudantes foram classificados em primeiro lugar em Engenharia da Computação, Fisioterapia e Nutrição da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Venda Nova do Imigrante completa 33 anos de emancipação política no próximo dia 10 de maio. Para celebrar a data, a Administração Municipal está organizando três dias de lives com apresentação de artistas locais. Além disso, haverá Sessão Solene na Câmara de Vereadores, missa de ação de graças e sorteio beneficente.

Foi sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área, ou seja, dobrando o investimento do Estado em projetos culturais. Parte integrante das medidas anunciadas no mês de março pelo Governo do Estado para o enfrentamento à Covid-19, a nova Lei possibilita que empresas revertam parte dos impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em recursos de fomento ao setor cultural. 

“Viva Nossa Senhora da Penha”. Assim um grupo de moradores católicos de Marechal Floriano comemorou, na noite deste sábado (17), o Dia da Padroeira do Espírito Santo, como faz todos os anos com uma carreata. Só que, para evitar as aglomerações, apenas quatro carros acompanharam o que transportava a imagem de Nossa Senhora da Penha.

O projeto Trilhas da Cultura está oferecendo oficinas gratuitas como montagem teatral, técnica vocal, iniciação ao cinema, preparação de atores dentre outras. A iniciativa é voltada para jovens de 18 a 29 anos, que morem, preferencialmente nos municípios de Mantenópolis, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério, Domingos Martins e Serra.