O Coral São José, do distrito de Santa Maria, em Marechal Floriano, deu um importante passo para o seu reconhecimento mundial. Conduzido pelo maestro, pianista e cantor Max Carvalho, que já recebeu várias premiações internacionais, o Coral São José agora faz parte da Federação Chorus Inside International, com sede na Itália, mas que abrange a Europa e está expandido para várias partes do mundo.

A tradicional festa do Morango de Pedra Azul, que não pôde acontecer no ano passado em virtude da pandemia da Covid-19, terá uma versão on-line, que terá início amanhã (13). A intenção da Associação Festa do Morango (Afemor) é que o projeto sirva para matar as saudades do evento. Intitulado “Lives do Morango”, artistas de Domingos Martins transmitirão shows ao vivo em suas plataformas digitais para que todos possam curtir de suas casas.

Uma placa posta na parte frontal da antiga estação ferroviária caracteriza em definitivo a situação do atual Museu Municipal de Marechal Floriano. A data para a apresentação oficial do imóvel como tombado pela municipalidade ainda não foi definida pelas partes objetivando evitar aglomerações, já que a importância do evento é grande para o município de Marechal Floriano, segundo informou a atual diretora do museu Sonia Mara Werneck.

Quem gosta e quer aprender mais sobre a sétima arte, não pode perder esta oportunidade! Estão abertas, até o dia 05 de fevereiro, as inscrições para a oficina de Iniciação ao Cinema para moradores de Domingos Martins. O curso é 100% online, gratuito e é oferecido como uma compensação da Lei Aldir Blanc. Ao final da oficina, os participantes receberão uma bolsa no valor de 400 reais.

Moradores de Marechal Floriano que trabalham com artesanato terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de recursos da Lei Audir Blanc, estará disponibilizando 100 vagas em cursos de artesanato.

O fim da doença que assola o mundo na atualidade (Covid-19) é o objetivo da realização de uma procissão penitencial, que será realizada amanhã (20), quando se comemora o Dia de São Sebastião, em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano. O encontro acontecerá às 17 horas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, prorrogou o prazo para utilização dos recursos da lei Aldir Blanc. Com isso, secretários de cultura de cada cidade e estado terão até o próximo ano para empregar os mais de R$ 2 bilhões ainda não utilizados em socorro ao setor cultural para minimizar os impactos provocados pela pandemia de Covid-19. Atualmente, a Lei Aldir Blanc exigia que as ações e projetos apoiados com tais recursos fossem executados até 2020. A Medida Provisória 1.019, que autoriza a extensão do prazo, foi publicada nesta quarta-feira (30.12) no Diário Oficial da União (outras informações AQUI).