O artista goiano e "capixaba de coração" Gustavo Macacko lança seu terceiro disco intitulado "Humanifesta". Gustavo esteve presente em diversas edições do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins. Em 2019, no 26º Festival, apresentou o show "Rock e Poesia nas Montanhas, ao lado de Sérgio Britto, integrante do Titãs. Na ocasião, os artistas trouxeram as canções mais emblemáticas de Macacko e algumas novidades do seu novo álbum.

Mais uma vez, a tradicional Noite Alemã, realizada no distrito de Santa Maria, em Marechal Floriano, foi um sucesso. Neste sábado (07), o evento que recebeu apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, chegou à sua 7ª edição, relembrando a tradição dos imigrantes alemães.

Marechal Floriano , 08 Setembro 2019

Meninas de Marechal Floriano na elite da matemática

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), lançou o 1° Torneio Meninas na Matemática (TM 2). Entre as selecionadas para o concurso, duas são de Marechal Floriano: as estudantes Laysa Gilles Guidi, de 15 anos, da Escola Leonardo da Vinci (Vitória) e Natália dos Santos Mendes, da rede municipal de Marechal Floriano, além de outras duas alunas do Estado:Yana Regina Confessor Machado,16, IFES da Serra, e Helena Guachalla de Andrade, 15, também do colégio Leonardo da Vinci. As alunas foram selecionadas a partir dos bons resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na 14° Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP).

O torneio tem como um dos objetivos incentivar a participação feminina em olimpíadas científicas, e também vai servir como primeiro teste de seleção de quatro alunas que vão representar o Brasil na European Girls` Mathematical Olympiad ( Olimpíada Européia de Matemática para Garotas, em tradução livre).

A prova acontece no dia 17 de outubro. No estado, será aplicada nas unidades da Universidade Federal do Espírito santo (UFES) em Vitória e São Matheus.

Marechal Floriano fica na Região Serrana do Espírito Santo e, quando se fala de interior capixaba, muita gente remete a belezas naturais, como as cachoeiras de Iúna e o frio de Domingos Martins. Mas, Marechal, além de ter belezas naturais, também tem uma carga histórica rica e guardada nos quatro museus espalhados pelo município.

Os alfredenses terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história da cidade na exposição fotográfica “Memórias do Bairro Macrina”, que estará aberta para visitação a partir do dia 12 de setembro, às 19h. Nesse dia, será realizada a abertura oficial, com apresentações culturais, na quadra de esportes da comunidade. A entrada é franca.

O inverno deste ano tem andado mais frio do que os últimos e fazendo a festa para quem gosta das baixas temperaturas. E neste fim de semana a dica é a Noite Alemã, que acontece em Santa Maria. A alta temporada nas montanhas de Marechal Floriano segue numa boa.