Três dias reservados para muito divertimento com música de gêneros variados apresentadas pelos cantores e grupos musicais capixabas. Destaques na 34ª Festa do Tomate de Venda Nova do Imigrante para os artistas musicais Ernesto Mathias, Zoom Box, Débora Salgado, Eduardo Costa, Comichão, Matiele Fabretti e Raione e Mateus.

Como já aconteceu anteriormente, o Grupo de Danças Alemãs Grünes Tal, de Santa Maria de Marechal, representará o Espírito Santo em uma das mais importantes festas do folclore alemão, que é comemorada no Brasil. Os dançarinos de Santa Maria viajam nesta quarta-feira (15) para a cidade de Pomerode, em Santa Catarina.

Presentear as crianças no primeiro dia do ano, independente de serem ou não serem parentes é uma tradição desde a época da imigração dos italianos que colonizaram o atual distrito de Araguaya, no município de Marechal Floriano. Na manhã deste primeiro dia do ano, as crianças de Araguaya fizeram filas nas portas das residências dos moradores.

A noite desta sexta-feira (20) está reservada para uma grande recepção católica na Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano com a apresentação de cantos especial das crianças e também adultos na programação da “Cantata de Natal”. A festividade reunirá adeptos católicos das 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana.

Se estivesse vivo, o patrono da Ecologia, Augusto Ruschi, completaria 104 anos no dia 12 de dezembro. Em homenagem ao aniversário de nascimento de Ruschi, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa, realizou uma semana de atividades especiais. Na manhã desta quarta-feira, o governador Renato Casagrande participou das atividades de encerramento da semana de homenagens.

Em tempos de poucos recursos, inovação e criatividade são boas saídas. É com essa receita que Marechal Floriano segue apostando e investindo no turismo e cultura. Se o tempo é de Natal nada melhor que lançar uma boa idéia associada à data. Assim foi bolado o Desfile de Natal, que estréia amanhã (14), dentro da programação do Natal Luz Cidade do Papai Noel.

É no município de Santa Teresa, a 80 km da Capital Vitória, que está localizado o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, onde o turista pode conhecer a história e a pesquisa de um dos mais ilustres capixabas, o pesquisador e professor Augusto Ruschi. O espaço guarda um dos principais acervos de espécies da Mata Atlântida no Brasil.