Buscando retornar a alegria aos moradores, notadamente os idosos que estão entristecidos devido a infestação regional da doença coronavírus, o covid-19, um músico tradicional da região serrana do Espírito Santo realizará uma apresentação de canções caipiras durante todo o dia de sábado (04) a partir das 9 horas. Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Isabel serão as sedes.

Na manhã desta segunda-feira (29), a Associação Festa da Polenta (Afepol) emitiu um comunicado informando que a tradicional Serenata Italiana de Venda Nova do Imigrante será virtual. A associação irá inaugurar a TV Festa da Polenta, através de canal no Youtube, que vai contar com uma programação especial no próximo dia 11 de julho.

Por conta da pandemia do coronavírus, que atinge o mundo inteiro, este ano Domingos Martins não terá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Apesar de a festa perder um pouco de suas cores, a fé continuará fortalecida. As paróquias do município planejaram formas diferentes de celebrar a data orientando os fiéis que acompanhem tudo de suas casas.

Uma grande cruz de madeira, denominada religiosamente por “Cruzeiro de Aparecida”, foi fincada na última semana às proximidades da Igreja de Aparecida, na localidade conhecida por “Basílio”, próxima da divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves. A peça foi produzida em uma área ao lado da Igreja de Aparecida.

Um dos eventos mais tradicionais do inverno nas montanhas capixabas, a Festa do Morango de Pedra Azul, que aconteceria entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Centro de Eventos Pedra Azul “Morangão”, às margens da BR-262, principal ligação entre Espírito Santo e Minas Gerais, foi cancelada. Saiba o motivo na reportagem do Portal Revista Negócio Rural!

Fundada em 13 de maio de 1900, a estação ferroviária da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, atualmente como ferrovia fora de ação, onde, na ocasião vendiam-se passagens e trabalhavam com cargas: o atual Museu da Imigração está completando 120 anos, nesta quarta-feira, dia 13 de maio 2020. A cidade parou no feriado.