Milhares de microlâmpadas coloridas serão acesas na noite de hoje (27), na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Museu Municipal de Marechal Floriano, nas árvores da Praça José Henrique Pereira e no tradicional terreno, onde o espaço é mais amplo, com maior quantidade de luminárias, ao lado da Avenida Presidente Kennedy.

Esse ano não haverá o tradicional evento Brilho de Natal, que encanta moradores e turistas em Domingos Martins. Devido à pandemia da Covid-19 (coronavírus), a Prefeitura não construirá a Vila do Papai Noel e também não haverá programação. Entretanto, para que a magia do Natal esteja presente na cidade, a iluminação natalina já está acesa em diversos pontos de Campinho, Sede do município.

A montagem de aproximadamente três mil micro-lâmpadas coloridas, que deverá acontecer neste fim de semana, no espaço destinado ao projeto “Natal Luz”, de Marechal Floriano, concluirá os trabalhos na sede do município e o espaço estará apto a receber os visitantes.

A chegada de mais um caminhão carregado de cabos elétricos e imagens em medidas normais do Menino Jesus, José, Maria, Reis Magos e dos animais, promove o adiantamento na montagem. Todo o material faz parte da ornamentação do presépio gigantesco em honra ao programa Natal Luz.

Obedecendo às regras da pandemia coronavírus, como o distanciamento das pessoas e ao mesmo tempo a formação das aglomerações, a Secretaria Municipal de Turismo de Marechal Floriano iniciou na manhã de hoje as ornamentações do programa “Natal Luz” deste ano.

Persistência, fé e devoção. Essas poderiam ser as definições dos integrantes da família Simon e de diversas outras famílias integrantes da comunidade de Nova Almeida, em Domingos Martins, que há 15 anos, sempre no Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado hoje (12), realizam uma caminhada em homenagem à santa.