O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (06), o Edital de Chamamento para Eventos Culturais virtuais e semipresenciais. Podem concorrer organizações da sociedade civil com finalidade cultural e sem fins lucrativos em várias áreas, como música, cultura popular, circo, dança, ópera, audiovisual, artes plásticas, entre outras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line até o dia 03 de agosto. A ação faz parte do Plano Emergencial da Cultura.

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, prorrogou para até 10 de julho o cadastro de artistas e entidades ligadas à cultura no município. A decisão de estender o prazo se deu diante da sanção da Lei Federal de nº 14.017, conhecida como Lei Aldir Blanc, que tem como objetivo ajudar esses profissionais que perderam renda em função da pandemia do coronavírus.

Um dia de música alegre para quem completou em fevereiro os 35 anos de carreira com os seus instrumentos nas mãos e usando a voz. Essa é a vida de Éden Schwambach, já conhecido profissionalmente como “Éden Show” que esteve neste sábado (04) nas duas sedes dos municípios e um distrito fazendo o que mais gosta: a música.

Buscando retornar a alegria aos moradores, notadamente os idosos que estão entristecidos devido a infestação regional da doença coronavírus, o covid-19, um músico tradicional da região serrana do Espírito Santo realizará uma apresentação de canções caipiras durante todo o dia de sábado (04) a partir das 9 horas. Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Isabel serão as sedes.

Na manhã desta segunda-feira (29), a Associação Festa da Polenta (Afepol) emitiu um comunicado informando que a tradicional Serenata Italiana de Venda Nova do Imigrante será virtual. A associação irá inaugurar a TV Festa da Polenta, através de canal no Youtube, que vai contar com uma programação especial no próximo dia 11 de julho.

Por conta da pandemia do coronavírus, que atinge o mundo inteiro, este ano Domingos Martins não terá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Apesar de a festa perder um pouco de suas cores, a fé continuará fortalecida. As paróquias do município planejaram formas diferentes de celebrar a data orientando os fiéis que acompanhem tudo de suas casas.