Um show musical com a cantora Renata Ribeiro será um dos principais atrativos da programação da festa em honra ao Padroeiro Cristo Rei, que acontecerá no dia 24 de novembro, na localidade de Ribeirão do Cristo, zona rural de Alfredo Chaves, próxima de Aparecida ou Basílio.

A prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida para o Desfile de Natal, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 19h30. O percurso será da Secretaria de Educação e Esportes - Rua Victor Travaglia, nº 71, Centro - até o Museu da Imigração, localizado em frente à Praça José Henrique Pereira.

Quem quiser encontrar o melhor do turismo rural do Brasil em um só lugar, não pode deixar de participar da Ruraltur, que é a feira nacional de turismo rural, que esse ano será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, entre 20 e 24 de novembro.

Nos seis primeiros meses deste ano, o Museu da Imigração de Marechal Floriano, que é gerido pela prefeitura de Marechal através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), recebeu aproximadamente três mil visitantes. O número é bastante expressivo/crescente, um sinal de reavivamento cultural e turístico do município.

Centenas de cavaleiros do sul, centro e região serrana do Espírito Santo participarão do tradicional evento “Encontro de Cavaleiros”, realizado anualmente na região em Bom Jesus, Marechal Floriano. A abertura como sempre será no local conhecido como “Pátio da Italemanha”, sede de Marechal Floriano.

Neste domingo (27), a comunidade de Costa Pereira, em Marechal Floriano, comemora a Festa do Padroeiro Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, chamado também de Frei Galvão, e convida comunidades próximas para a programação, que contará com atrações, santa missa, sorteios e almoço comunitário.