Um formato inovador de divulgação de pesquisa científica será lançado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Os resultados da pesquisa sobre o cultivo de café sombreado serão apresentados, neste mês de janeiro, por meio da divulgação de uma série de quatro vídeos pelas redes sociais do Instituto. A pesquisa foi desenvolvida pelo Incaper e por parceiros que compõem a Rede de Estudos Ambientais e Socioeconômicos em Sistemas de Produção Agroecológicos.

Aposentados estão sendo vítimas de um golpe que está se tornando cada vez mais comum no Espírito Santo e em outros estados brasileiros. Em 2020, segundo o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o número de casos de empréstimos consignados sem autorização dos aposentados cresceu 15.500% em relação a 2019. Clique aqui e leia a reportagem completa produzida pelo Portal da Revista Negócio Rural.

Apenas seis barraqueiros resolveram realizar o trabalho de venda de folhas comestíveis, verduras, frutas, além de bolinhos, pastéis e outras iguarias no dia de hoje (31), considerado como ‘a virada do ano’ na tradicional Feira da Roça, que acontece tradicionalmente aos sábados.

O 24º Anuário IEL (Instituto Euvaldo Lodi) divulgou o ranking das 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo. Além de 14ª colocada no ranking das maiores empresas- subindo seis posições em relação ao levantamento anterior, a Coopeavi é a maior empregadora do setor de agronegócio, com 902 funcionários.

A Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) foi destaque na edição do Prêmio Inoves Ciclo 2020. Os projetos Elas no Campo e na Pesca e Aquicultura Familiar foram os grandes vencedores. As equipes foram premiadas com recursos de R$ 30 mil, que serão investidos no processo de aceleração das iniciativas, programado para 2021.

Os cafés especiais produzidos nas montanhas do Espírito Santo por cooperados da Coopeavi fizeram novos campeões na 10ª edição do Prêmio Pio Corteletti- Arábica e Conilon Especial. Os vencedores foram anunciados na noite desta sexta-feira (18) em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da cooperativa.

A seca que atingiu importantes regiões produtoras de café no Brasil deverá prejudicar até três anos de produção em determinados regiões, de acordo com representantes da área. Há relatos de que a estiagem deverá ser responsável por até 40% na queda de produção para 2021 em muitos municípios. Clique aqui e leia a reportagem completa feita com exclusividade pela Revista Negócio Rural.