Apontado como responsável pela explosão que destruiu o porto de Beirute, no Líbano, na última terça-feira (4), o nitrato de amônia é um componente fundamental para o cultivo agrícola no Brasil. A explosão deixou pelo menos 100 mortes. Clique aqui e leia a reportagem do portal da Revista Negócio Rural e veja como esse produto é utilizado no Brasil.Produto que causou explosão no Líbano é usado no Brasil há mais de 50 anos 2

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), realizou, nesta quarta-feira (29), uma apreensão de dez litros de agrotóxicos que estavam sendo comercializados de forma irregular no mercado das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Cariacica.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) iniciou, nesta segunda-feira (27), uma operação para fortalecer o trabalho de fiscalização em lavouras de mamão do Norte do Estado, visando minimizar os prejuízos decorrentes de viroses que atingem essa cultura, como o mosaico e a meleira.

O Compost Barn, sistema que pode elevar a produtividade e qualidade do leite, é o tema do primeiro seminário da Nova ExpoSul Rural ES que acontece virtualmente, na tarde desta quinta-feira (23). O evento tem correalização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e terá mediação realizada pelo coordenador técnico de produção animal do Incaper, Bernardo Melo.

De janeiro a julho deste ano, de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), nove agroindústrias de pequeno porte foram incluídas no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf). Essas inclusões demonstram o trabalho sério das agroindústrias e dos Serviços de Inspeção Municipais (SIMs), já aderidos ao Susaf.

Os valores incompatíveis das vendas de jiló com os preços de produção estão desanimando os lavradores da Região Serrana do Estado. Proprietários rurais de Alto de Santa Maria, que fazem entregas na CEASA ameaçam parar de produzir o jiló, produto que contém cálcio, magnésio e ferro e combate o mau hálito e o colesterol.

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que completou 133 anos no último mês de junho, está desenvolvendo uma tecnologia que pode gerar a primeira variedade de laranja doce resistente à Xylella fastidiosa, bactéria causadora da Clorose Variegada de Citros (CVC), e a outras doenças que afetam a citricultura.