A partir desta quinta-feira (21), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e as equipes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) visitarão propriedades rurais de 21 municípios capixabas para entregar cartilhas com orientação aos produtores e trabalhadores rurais para evitar contágio do novo Coronavírus (Covid-19) neste momento de colheita.

Com cerca de 250 famílias produtoras de mel no Espírito Santo, o setor tem vivenciando uma boa fase, com aumento da procura e aquecimento dos preços. O mel e seus derivados ajudam a aumentar a imunidade do corpo e combatem doenças e vírus. Durante a pandemia do coronavírus, a procura tem aumentado. Clique aqui e leia a reportagem completa, preparada pelo Portal da Revista Negócio Rural, com informações sobre os benefícios do mel e porque o Brasil poderá exportar ainda mais após mel chinês ser barrado em vários países.

Um dos momentos mais esperados pelos produtores rurais no Espírito Santo é o mês de maio, quando tem início a colheita dos melhores grãos de cafés. Mas, para que essa época seja satisfatória é preciso ter planejamento e cada vez mais conhecimento técnico.

Os agricultores familiares do Espírito Santo poderão vender a produção rural para o governo estadual. A agricultura é a base econômica da maioria dos municípios capixabas, principalmente dos pequenos municípios. Clique aqui e leia a reportagem completa, no Portal da Revista Negócio Rural, sobre o projeto de lei aprovado ontem pelos deputados estaduais.

Pesquisadores brasileiros estão em alerta com a provável chegada de um inseto perigoso chamado de vespa assassina. No Japão, cerca de 30 a 40 pessoas morrem por ano com a picada das vespas gigantes asiáticas (Vespa mandarinia). Os insetos, que medem mais de 5 centímetros, podem exterminar em horas uma colmeia inteira de abelhas. Nos Estados Unidos as vespas já estão causando prejuízos. Clique aqui e saiba o que dizem pesquisadores do Espírito Santo e do Brasil sobre a vespa assassina, na reportagem do Portal Revista Negócio Rural!