Conteúdo Patrocinado - Marechal Floriano , 05 Abril 2020

Agricultura familiar segue firme na produção em Marechal Floriano

A grande força na economia de Marechal Floriano tem base na agricultura. E apesar da grande crise sanitária da pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), que impôs várias restrições para a economia e até o dia-a-dia da população, os produtores rurais de Marechal Floriano não diminuíram suas atividades frente a esse contexto.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, esta normativa é fundamental para atualizar as regras estabelecidas em 2017 e conferir mais segurança jurídica aos produtores. “Com esta regulamentação, foram detalhadas as exigências para o corte de espécies nativas e melhoradas as normas para erradicação de exóticas. Com isso, os produtores têm mais informações sobre a conduta legal e os técnicos do Idaf têm mais embasamento para as autorizações. A modernização das regras é uma demanda do setor produtivo, que tem mantido diálogo constante com a equipe técnica do Idaf para alinhar as questões legais e práticas de modo sustentável”, disse Louzada.

Em tempos de distanciamento social por causa do novo Coronavírus (Covid-19), os agricultores são bastante afetados quando o assunto é comercialização de produtos e assistência técnica. Tendo isso em vista, os técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) têm buscado alternativas para minimizar esses efeitos.

O cacau é um fruto que vem conquistando cada vez mais produtores no Espírito Santo. No próximo dia 26 de março, comemora-se o Dia do Cacau, e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vem apoiando os agricultores e fomentando a produção de cacau no território capixaba.  

Domingos Martins , 18 Março 2020

Sindicato rural cancela eventos em Domingos Martins
Como medida de evitar o risco de contaminação do coronavírus (Covid-19), o Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano comunicou, na tarde de ontem (17), que cancelou eventos agendados para essa semana. Um dos eventos iria ocorrer nas comunidades de Califórnia e Tijuco Preto, em Domingos Martins, na próxima sexta-feira (20). No evento seria tratado sobre a falta de energia elétrica no interior do município.
 

Os principais eventos nacionais voltados ao agronegócio estão sendo cancelados ou adiados devido à preocupação com a pandemia do coronavírus (Covid-19). No Espírito Santo, a Exposul Rural, que seria realizada entre 1º e 5 de Abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, foi adiada.

Produtores de café conilon apresentaram as principais demandas do setor na reunião desta terça-feira (10) da Comissão de Agricultura, realizada no Plenário Dirceu Cardoso. O debate foi solicitado pelo Movimento dos Cafeicultores Independentes. Entre os principais pontos levantados está o preço mínimo do café. A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) também participou.