Sisu é marcado para abril e vai usar notas do Enem 2020

Publicado em 14/12/2020 às 17:31

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) emitiu, na noite da última sexta-feira (11), uma nota confirmando que o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) está previsto para ocorrer em abril, isto é, depois da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O comunicado foi feito poucas horas depois de o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmar que o Sisu estava marcado para o final de janeiro e, portanto, não contemplaria os resultados do Exame.

Adiado em razão da pandemia, o Enem 2020 está marcado para janeiro de 2021, com previsão de divulgação dos resultados em 29 de março do próximo ano. Por este motivo, esclarece a nota, os processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nas edições do primeiro semestre de 2021, vão exigir dos candidatos notas de anos anteriores do exame. Já o Sisu, marcado para abril, vai usar as notas das provas de 2020.

Anúncio

A fim de se ajustar ao calendário das instituições de Ensino Superior privadas, que devem iniciar as atividades a partir de fevereiro, o MEC vai permitir que os candidatos usem a nota do Enem 2019 para a primeira edição do Prouni 2021. Para o Fies, o candidato pode usar notas do Enem desde 2010.

Para aqueles que estão concluindo o Ensino Médio em 2020, o MEC prevê a abertura de processos seletivos do Prouni e do Fies logo após o Sisu. Assim, os candidatos já poderão usar as notas do Enem 2020. No caso do Fies, poderão disputar as vagas os candidatos que tenham notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010.

Anúncio

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália