Sistema Findes inaugura Sesi Arte Galeria com festival de linguagem eletrônica

Publicado em 18/04/2017 às 12:38

Compartilhe

Na avenida mais movimentada de Vitória, no coração econômico da capital, nasce o mais novo centro cultural do estado. O Sesi Arte Galeria foi inaugurado nesta segunda-feira (18) com a presença de diversas autoridades e artistas capixabas.

file vitoriaDurante a cerimônia de abertura o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou os investimentos em cultura em educação durante sua gestão. “ Entendemos que esses investimentos beneficiam o cidadão e tornam a indústria mais competitiva. A galeria é um presente para Vitória e para o Estado”, disse.

O superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, reafirmou a missão da entidade em proporcionar cultura e lazer. “O espaço servirá a alunos e a população de uma forma geral, entregaremos uma estrutura multiuso que vai possibilitar a integração de dois setores tão distintos, cultura e indústria, porém tão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, prestigiou o evento e parabenizou a gestão focada na educação e cultura. “ Esse espaço tem muito valor pelo que pode representar no diálogo que pode estabelecer com a educação. Além disso, esse espaço tem também muito valor pela sua localização”, disse.

O Sesi Arte Galeria funcionará como um local versátil e qualificado tanto para receber as obras de artistas do Espírito Santo quanto para proporcionar ao público a oportunidade de conhecer trabalhos nacionais e internacionais. A sala tem aproximadamente 800 m2 e conta com iluminação e acessibilidade adequadas.

A exposição de abertura destaca o caráter inovador do Sesi Arte Galeria – o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica traz uma mostra concebida para se adequar às características e dimensões do novo local e permitir a interatividade com as obras. Batizada de FILE Vitória 2017: Toque Aqui, a exposição reúne obras de artistas de quatorze países, além do Brasil. São eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos França, Inglaterra, México, Portugal, Sérvia e Suécia.

São oito instalações interativas, quatro games e vinte animações, que exploram as potencialidades e inovações tecnológicas como meio para transmitir uma mensagem poética.

Sobre o FILE

Reconhecido como o mais importante evento de arte eletrônica da América Latina, o FILE tem promovido, ao longo de 18 anos, exposições, oficinas e encontros com o objetivo de promover o debate sobre a relação entre arte e tecnologia. Além da mostra organizada anualmente em São Paulo, que atrai dezenas de milhares de visitantes, realiza exposições no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e, a partir de agora, Vitória.

Serviço

FILE Vitória 2017: Toque Aqui
Local: Sesi Arte Galeria
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 – Ed. Findes, Santa Lúcia – Vitória/ES
Período: de 18 de abril a 11 de junho
Visitação: de terça a domingo, das 10 às 20 horas
Entrada gratuita
Mais informações: www.file.org.br

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!