Sistema de radiocomunicação da Polícia Militar vai interligar cidades da Região Serrana

Publicado em 15/09/2018 às 11:30

Compartilhe

Um novo sistema de radiocomunicação vai interligar os municípios de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Afonso Cláudio. O projeto, apresentado na manhã da última segunda-feira (10), foi desenvolvido e executado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e contou com o apoio do comando da 2ª Companhia Independente.

Segundo o diretor da DTIC, coronel Sérgio Pereira Ferreira, a implementação do sistema é parte de um projeto do alto comando da PMES, que visa modernizar e expandir novas tecnologias no policiamento ostensivo para atender a população capixaba.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

O comandante da 2ª Companhia Independente, major Eduardo Garcia Duarte, destacou que o sistema de radiocomunicação atenderá os anseios do seu efetivo e da população local, pois a partir de sua ativação será possível centralizar as bases operacionais distribuídas nos quatro municípios da região.

Com o novo sistema será viabilizado o Centro de Controle Operacional (CCO), que permite mapear as ocorrências registradas nos municípios e alimentar as estatísticas de atendimento, possibilitando intensificar o policiamento nos locais indicados pelo mapa de crime, além de acompanhar em tempo real o posicionamento das viaturas e motocicletas distribuídas pela região.

Durante a conclusão dos serviços, militares da DTIC realizaram uma palestra de instrução para o efetivo da 2ª Companhia Independente, onde foi possível dirimir dúvidas e tornar conhecido os novos serviços ofertados na região.

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial