Setur incentiva ação de promoção nos meios de hospedagem capixabas

Publicado em 29/05/2021 às 13:11

Compartilhe

Como forma de estimular o turismo no Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) está incentivando os meios de hospedagem regulares no Cadastur a participar de uma ação promocional no final de semana em que é comemorado o Dia dos Namorados. O objetivo é apoiar os meios de hospedagem que cumprem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, bem como colaborar na retomada da economia do turismo.

“Nossa intenção é apoiar os empreendimentos e, da mesma forma, estimular os capixabas a redescobrirem nosso Espírito Santo. Para isso, com o apoio das instâncias de governança das dez regiões turísticas e das prefeituras, a Setur disponibilizará camisetas promocionais do ‘Descubra o Espírito Santo’ para serem utilizadas como brinde na ação”, explica a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Poderão participar da ação os meios de hospedagem cadastrados no Cadastur. No Espírito Santo, são cerca de 320 os meios de hospedagem regulares no sistema, que reúne as empresas do setor. Cada instância de governança junto aos empreendimentos e aos municípios definirá a forma como estes brindes serão oferecidos aos hóspedes. 

Segurança sanitária

A Setur trabalha pela regularização das empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo no Estado, bem como a adesão ao Selo Turismo Responsável, que sinaliza ao turista que o empreendimento cumpre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Nossa orientação é que os visitantes e turistas observem esta sinalização, busquem empreendimentos regulares e, com segurança, possam aproveitar estas datas festivas para passeios curtos, próximos e com segurança, reaquecendo a economia local”, afirmou a secretária Lenise Loureiro.

Veja também

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164

VAcina-e-confia

Mais de 230 milhões de doses já foram aplicadas nos braços dos brasileiros

colisao moto e fiesta

Colisão entre moto e carro na BR-262 em Marechal Floriano deixa motociclista ferido

time infantil

Time infantil de futebol do Projeto Campeões do Futuro de Marechal Floriano vence o adversário, da Escola Zico 10