Setur divulga resultados da pesquisa Verão 2023

Publicado em 08/02/2023 às 11:49

Compartilhe

Setur-divulga-resultados-da-pesquisa-Verao-2023

Imagem de Freepik

A Secretaria de Turismo (Setur) divulgou, na última sexta-feira (03), o resultado da pesquisa de Verão, realizada pelo Observatório do Turismo com a empresa contratada Consulting Brasil – Consultoria e Inteligência em Negócios. A pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos turistas e excursionistas que visitaram o Espírito Santo na temporada de Verão de 2023.

A coleta ocorreu entre os dias 1º a 15 de janeiro e entrevistou 3.490 pessoas que visitavam 14 municípios do Espírito Santo, sendo 12 cidades do litoral capixaba.

Os resultados do estudo reforçaram a atuação do Governo do Estado no trabalho de melhoria dos serviços públicos nas regiões turísticas. “Por exemplo, a segurança pública foi avaliada como ótima e boa para 91% dos entrevistados, o que caracteriza um aumento de 15,2% na avaliação positiva em relação à pesquisa efetuada em 2021”, pontuou o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles.

Outros serviços públicos também tiveram aumento em sua avaliação positiva, como limpeza pública (84,1%) e sinalização turística rodoviária (84,6%), dado importante se levado em consideração que, segundo a pesquisa, 86,2% dos entrevistados se deslocaram aos destinos com automóvel próprio. Todo o empenho do governo reflete na percepção dos turistas em sua viagem ao Estado. Os dados revelaram que para mais de 84% dos entrevistados a viagem ao Espírito Santo atendeu ou superou as expectativas. Além disso, 97,7% recomendariam o destino para parentes, amigos e conhecidos.

A pesquisa também mostrou um aumento do consumo em bares, quiosques e restaurantes por parte dos turistas. Na pesquisa de 2021, 67,5% contaram que frequentavam esses estabelecimentos. Em 2023, foram 81,1%, aumentando o movimento e receita para estes comerciantes.

O secretário ressaltou a satisfação dos turistas que visitaram o Estado. “Outro ponto interessante revela que 93% dos entrevistados consideram a receptividade do capixaba ótima ou boa, isso faz com que o turista queira voltar a este destino, como é confirmado na pesquisa que mostra que mais de 30% das pessoas de fora do Estado vem duas ou mais vezes por ano ao Espírito Santo”, afirmou.

A pesquisa completa está disponível no site https://observatoriodoturismo.es.gov.br

Fonte: Setur

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino