Setur divulga resultados da pesquisa Verão 2023

Publicado em 08/02/2023 às 11:49

Compartilhe

Setur-divulga-resultados-da-pesquisa-Verao-2023

Imagem de Freepik

A Secretaria de Turismo (Setur) divulgou, na última sexta-feira (03), o resultado da pesquisa de Verão, realizada pelo Observatório do Turismo com a empresa contratada Consulting Brasil – Consultoria e Inteligência em Negócios. A pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos turistas e excursionistas que visitaram o Espírito Santo na temporada de Verão de 2023.

A coleta ocorreu entre os dias 1º a 15 de janeiro e entrevistou 3.490 pessoas que visitavam 14 municípios do Espírito Santo, sendo 12 cidades do litoral capixaba.

Os resultados do estudo reforçaram a atuação do Governo do Estado no trabalho de melhoria dos serviços públicos nas regiões turísticas. “Por exemplo, a segurança pública foi avaliada como ótima e boa para 91% dos entrevistados, o que caracteriza um aumento de 15,2% na avaliação positiva em relação à pesquisa efetuada em 2021”, pontuou o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles.

Outros serviços públicos também tiveram aumento em sua avaliação positiva, como limpeza pública (84,1%) e sinalização turística rodoviária (84,6%), dado importante se levado em consideração que, segundo a pesquisa, 86,2% dos entrevistados se deslocaram aos destinos com automóvel próprio. Todo o empenho do governo reflete na percepção dos turistas em sua viagem ao Estado. Os dados revelaram que para mais de 84% dos entrevistados a viagem ao Espírito Santo atendeu ou superou as expectativas. Além disso, 97,7% recomendariam o destino para parentes, amigos e conhecidos.

A pesquisa também mostrou um aumento do consumo em bares, quiosques e restaurantes por parte dos turistas. Na pesquisa de 2021, 67,5% contaram que frequentavam esses estabelecimentos. Em 2023, foram 81,1%, aumentando o movimento e receita para estes comerciantes.

O secretário ressaltou a satisfação dos turistas que visitaram o Estado. “Outro ponto interessante revela que 93% dos entrevistados consideram a receptividade do capixaba ótima ou boa, isso faz com que o turista queira voltar a este destino, como é confirmado na pesquisa que mostra que mais de 30% das pessoas de fora do Estado vem duas ou mais vezes por ano ao Espírito Santo”, afirmou.

A pesquisa completa está disponível no site https://observatoriodoturismo.es.gov.br

Fonte: Setur

Veja também

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1

Tribunal dos EUA suspende tarifas de Trump; governo recorre da decisão

img_6886

Congresso dá 10 dias para governo propor alternativa ao aumento do IOF

Reoconhecimento internacional aftosa (1)

Brasil é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação, e Espírito Santo celebra conquista histórica

AdobeStock_292601262

Espírito Santo monitora cenário de aumento de casos das Síndromes Gripais

Santa-Esfiha-1024x684

Festival de jazz reunirá delícias da gastronomia local em Santa Teresa

WhatsApp Image 2025-05-28 at 15.40.11

Governo do Estado assina contratos de repasse do Funsaf para fortalecer a agricultura familiar capixaba

81435ee3-9b0c-465a-b582-f8e3d57d656b

Saúde lança campanha contra fumo e reforça proibição de cigarros eletrônicos

WhatsApp-Image-2025-05-28-at-09.59.24

Governo do Estado anuncia ampliação da oferta de cirurgias de quadril