Setur consulta municípios sobre Programa de Qualificação para o Turismo

Publicado em 24/01/2023 às 14:36

Compartilhe

Setur-consulta-municipios-sobre-Programa-de-Qualificacao-para-o-Turismo

Foto: Julio Huber

A Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur), por meio da Gerência de Gestão do Turismo, está em fase de levantando com os municípios capixabas, Instâncias de Governança regionais e entidades representativas do setor, das demandas de cursos para oferta nos municípios neste ano. O formulário deve ser respondido até a próxima sexta-feira (27).

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação para o Turismo Capixaba desenvolvido pela Setur e já contratados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“É fundamental que os municípios respondam nossa demanda para que possamos em breve iniciar os cursos relativos a estas 600 vagas já contratadas e também para iniciarmos o planejamento para novas oportunidades de cursos”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles. 

As aulas serão ministradas nos municípios, conforme cronograma que será montado com base nas manifestações recebidas. A oferta das vagas para o público é gratuita. São oito opções de cursos: Bem Receber o Turista, Camareira, Garçom, Barista, Cozinha Italiana, Cozinha Mediterrânea, Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais e Técnicas para Monitor de Turismo. A previsão de início dos cursos é para março de 2023.

O formulário foi direcionado aos municípios, instâncias de governança e entidades do setor. Mais informações na Gerência de Gestão do Turismo pelo telefone: (27) 3636-8010 ou o e-mail: [email protected].

Fonte: Setur

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos