Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano trabalha para prevenir os casos de dengue

Publicado em 13/02/2020 às 11:00

Compartilhe

A fiscalização de uma equipe do Setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, permanece nas ruas da cidade, paralelamente às visitas caseiras em quintais e interior de residências, em busca de encontrar vestígios do “mosquito da dengue”, como é conhecido o inseto Aedes aegypti. 

Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano trabalha para prevenir os casos de dengueO trabalho é sempre realizado por servidores públicos capacitados para detectar o grande problema existente em outras localidades, notadamente em cidades de porte superior. “Estamos ao mesmo tempo em vários locais da sede em busca de encontrar o Aedes aegypti”, afirma a coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano,Vanusa Trarbach.

Ela ressalta que a existência da dengue em Marechal Floriano não parte das ruas pelo que é visto e muito menos dos quintais por onde a equipe observa se existe ou não as larvas do inseto provocador da doença. “Orientamos as servidoras sempre para explicarem a todos sobre como evitar a procriação do mosquito”.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Para o agente da Polícia Civil do Espírito Santo, Robervan Vargas, o trabalho realizado em Marechal Floriano busca a prevenção da doença e é digno de qualidade e sobretudo competência. “O ato de prevenir as doenças buscando os motivos dos surgimentos é um trabalho digno que deve ser sempre preservado como ocorre em Marechal Floriano”, disse.

O aposentado Ernani Nalesso, concorda e vai além: “graças à função dos servidores municipais da Secretaria de Saúde podemos nos considerar como premiados e, sobretudo tranquilos, já que a equipe está preparada e caso encontre algo desconfiável, está apta a agir para evitar o mal à população”, disse Nalesso.

 

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu