Setor da Saúde de Marechal Floriano quer imunizar a população: vacina contra febre amarela não chegou

Publicado em 26/01/2017 às 16:16

Compartilhe

Solicitações à Secretaria de Saúde do Estado para enviar vacinas contra a febre amarela são diárias e saem do mesmo setor em nível municipal de Marechal Floriano. Subiu para cinco o número de macacos encontrados mortos neste município, mas ainda sem a identificação das causas pelo laboratório do Estado.

marechal floriano quer vacina 1Com isso, os servidores públicos da Saúde em Marechal Floriano sofrem com as descargas nervosas de moradores que pretendem ter a vacinação contra a doença, que se tornou caso sério no Estado. As senhoras que trabalham na portaria ouvem desaforos, mas afirmam que não têm culpa.

Enquanto isso, filas extensas de pessoas se formam em alguns municípios capixabas para receber a vacina. Em Marechal Floriano as cadeiras do setor de Saúde estão vazias porque as famílias não conseguem mais esperar pelo envio das doses, que terá de ser feito por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

marechal floriano quer vacina 2“Estamos oficializando pedidos diversos para que seja enviada para o nosso município a vacina contra a febre amarela. Gostaríamos que o processo fosse adiantado para que os moradores entendessem que a demora do envio e a consequente falta da aplicação não é por nossa culpa”, disse Geraldo Silva, da Vigilância Ambiental.

A dona de casa “L.K.”, disse está cansada de ir Centro Médico Ary Ribeiro da Silva, onde provavelmente será a vacinação. “O pessoal da portaria conversou conosco educadamente e mostrou isenção total de culpa por Marechal Floriano ainda não ter sido beneficiado. Vamos aguardar o envio pelo Estado porque não há outra saída”.

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó