Sesa participa de curso de rastreamento e monitoramento de contatos da Covid-19 em Brasília

Publicado em 05/12/2021 às 11:43

Compartilhe

Sesa-participa-de-curso-de-rastreamento-e-monitoramento-de-contatos-da-Covid-19-em-Brasilia

A convite da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, os profissionais da Secretaria da Saúde (Sesa), ligados à vigilância epidemiológica, estão em Brasília-DF, para participar do curso “Formação de multiplicadores da estratégia de Rastreamento e Monitoramento de contatos da Covid-19” e do Plano Nacional de Expansão da Testagem. O evento, que teve início nessa quarta-feira (1º), estende-se até esta sexta-feira (03).

Com objetivo de discutir o Plano Nacional de Expansão da Testagem e o fortalecimento no monitoramento de contatos, os profissionais têm contato com referências nacionais no enfrentamento à Covid-19, além de receber atualizações metodológicas realizadas por técnicos do Ministério da Saúde. Têm ainda a possibilidade de compartilhar as experiências capixabas.

“É muito bom poder nos reunirmos com referências nacionais e de demais estados. Com as apresentações e discussões, percebemos o quanto o Governo do Espírito Santo está à frente na ampliação da testagem em nosso território, assim como nas demais estratégias que estão sendo desenvolvidas no enfrentamento à Covid-19”, destacou a chefe do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Eida Gonsalves.

Ela disse ainda o curso visa a capacitar os profissionais para serem multiplicadores das estratégias quanto ao rastreamento e monitoramento de contatos nos demais municípios do Estado. “E teremos como objetivo também, ao final do curso, estruturar capacitações nas regionais de saúde para passarmos os conhecimentos e as atualizações que nos foram apresentadas, levando-as, assim, a todas as referências epidemiológicas municipais”.

Participam do curso os profissionais que atuam na Sala de Situação da Sesa para a Covid-19, Lesliane de Amorim, Aline Zamprogno e Cristiano Soares, e a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Regional Metropolitana e referência da Covid-19 da Regional, Gabriela Seidel. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Covid-19: Brasil bate 25 milhões de casos de infectados

114682

Governo pagará bolsas a jovens e desempregados acima de 50 anos

114680

Petrobras e “Odebretch” desistem de oferta e ação da Braskem sobe 10%

114678

Aprenda a fugir de golpes em 5 passos

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

© Reuters/Adrien Fillon/Direitos reservados

Entenda como vai funcionar o autoteste de covid-19

Acidente na Curva da Morte

Curva da Morte volta a ser palco de acidente grave em Domingos Martins

114668

Inflação do aluguel, IGP-M sobe 1,82% em janeiro