Sesa participa de curso de rastreamento e monitoramento de contatos da Covid-19 em Brasília

Publicado em 05/12/2021 às 11:43

Compartilhe

Sesa-participa-de-curso-de-rastreamento-e-monitoramento-de-contatos-da-Covid-19-em-Brasilia

A convite da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, os profissionais da Secretaria da Saúde (Sesa), ligados à vigilância epidemiológica, estão em Brasília-DF, para participar do curso “Formação de multiplicadores da estratégia de Rastreamento e Monitoramento de contatos da Covid-19” e do Plano Nacional de Expansão da Testagem. O evento, que teve início nessa quarta-feira (1º), estende-se até esta sexta-feira (03).

Com objetivo de discutir o Plano Nacional de Expansão da Testagem e o fortalecimento no monitoramento de contatos, os profissionais têm contato com referências nacionais no enfrentamento à Covid-19, além de receber atualizações metodológicas realizadas por técnicos do Ministério da Saúde. Têm ainda a possibilidade de compartilhar as experiências capixabas.

“É muito bom poder nos reunirmos com referências nacionais e de demais estados. Com as apresentações e discussões, percebemos o quanto o Governo do Espírito Santo está à frente na ampliação da testagem em nosso território, assim como nas demais estratégias que estão sendo desenvolvidas no enfrentamento à Covid-19”, destacou a chefe do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Eida Gonsalves.

Ela disse ainda o curso visa a capacitar os profissionais para serem multiplicadores das estratégias quanto ao rastreamento e monitoramento de contatos nos demais municípios do Estado. “E teremos como objetivo também, ao final do curso, estruturar capacitações nas regionais de saúde para passarmos os conhecimentos e as atualizações que nos foram apresentadas, levando-as, assim, a todas as referências epidemiológicas municipais”.

Participam do curso os profissionais que atuam na Sala de Situação da Sesa para a Covid-19, Lesliane de Amorim, Aline Zamprogno e Cristiano Soares, e a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Regional Metropolitana e referência da Covid-19 da Regional, Gabriela Seidel. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior

Cafe-Tres-Anas_senar-1024x683

Irmãs transformam sítio em referência na produção de café especial em Muniz Freire

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’