Sesa marca presença no II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência promovido pelo Coren-ES

Publicado em 22/03/2025 às 12:21

Compartilhe

sesa coren es

Foto: Sesa

Profissionais da Secretaria da Saúde (Sesa) estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (21) para acompanhar o II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência, em Guarapari. Promovido pelo Núcleo de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), o evento, que acontece até este sábado (22), reúne profissionais, estudantes e especialistas da área da saúde para debater temas essenciais ao atendimento de Urgência e Emergência com debates que englobam o tema “Tecnologia e humanização: integração essencial na assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência”.

O secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, e o subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, participaram da mesa de abertura. Durante a sua fala, o secretário reforçou a participação e o apoio da Sesa em espaços que visam à formação dos profissionais em prol da saúde pública. “Quero parabenizar toda a diretoria pelo excelente Congresso. É um debate muito importante para o fortalecimento do nosso atendimento de Urgência e Emergência, e a enfermagem que é tão importante nesse momento de atendimento. A nossa presença aqui é uma presença para prestigiar o evento e para mostrar que a Sesa apoia eventos como esse, de formação, de educação e de troca de conhecimentos para o fortalecimento da saúde pública do Espírito Santo”, destacou o secretário.

Anúncio

Hoffmann pontuou ainda que o evento se consolida como um espaço de valorização e aprimoramento dos profissionais da Enfermagem, destacando o compromisso do Coren-ES com a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes.

O II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência busca fomentar a discussão sobre a incorporação das inovações tecnológicas na enfermagem, enfatizando a importância da capacitação profissional e da adaptação às novas demandas no ambiente de Urgência e Emergência. O encontro contou também com a presença de profissionais do Núcleo de Regulação de Urgência Emergência (NERUE), da Secretaria da Saúde (Sesa) e de referências regionais da Rede de Urgência das Superintendências de Saúde.

“O congresso reúne especialistas que compartilham experiências e apresentam novas técnicas e tecnologias para melhorar a assistência em situações críticas, como acidentes, doenças graves e catástrofes. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento e salvar vidas, e a Sesa se faz presente acompanhando as discussões e participando na troca de experiências e capacitação”, destacou a chefe do NERUE, Carla Cristina Máximo Almeida, que também parabenizou o Coren-ES pela iniciativa.

Anúncio

Fotos do evento neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

18626

Condenados por estupro e tráfico de drogas são presos em Marechal Floriano e Domingos Martins

capa

Livro resgata a trajetória de Domingos José Martins, patrono da liberdade capixaba

guacui

Governo do Estado inicia ciclo de Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2027

Vitoria-praia-Espirito-Santo-Julio-Huber

Turismo capixaba cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2026 e registra recorde no transporte aéreo

{B67EDAD2-B6EC-ECE0-ECDD-3E2E4BBBCDCB}

Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves confirma Simone Mendes como atração principal

Alecsandro Casassi_Recall de Marcas

Sicoob é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas pelo 17º ano consecutivo

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Exponel Ouro reforça protagonismo da pecuária capixaba com genética de excelência e inovação tecnológica

Praça de Alimentação Fenecon

Fenecon 2026 espera movimentar R$ 15 milhões e receber 30 mil visitantes em Conceição do Castelo